Público vai poder conhecer helicóptero Águia da PM em Joinville

Mais uma atração vai estar presente na Semana Nacional do Trânsito em Joinville, que começa daqui a 11 dias. É o helicóptero Águia, usado pela 2ª Cia BAPM/SC (2ª Companhia do Batalhão Aéreo da Polícia Militar de Santa Catarina). O público poderá conhecê-lo pessoalmente, bem como receber informações e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento deste importante veículo para a Polícia Militar do Estado.

O helicóptero Águia estará exposto em um dos pontos do Centro de Joinville no Dia Mundial Sem Carro, em 22 de setembro. “Ainda estamos avaliando o melhor ponto para pousar a aeronave, mas o objetivo é realmente apresentar ele para quem ainda não conhece”, explica o comandante da 2ª Cia BAPM/SC, major Nelson Henrique Coelho.

Neste dia, algumas ruas da região central estarão interditadas para o trânsito de automóveis, ficando livres para uma série de atividades e exposições da programação da SNT. Apenas pedestres, ciclistas, transporte coletivo e agora até um helicóptero terão espaço nas ruas fechadas. “Vamos apresentar o Águia e todos os equipamentos que utilizamos em cada tipo de operação; resgate em altura, resgate no mar, apoio policial aéreo e atendimento de emergência em acidentes de trânsito”, revela o major Coelho.’

O Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) definiu como tema da SNT 2012 “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”. Em Joinville, a SNT ocorre de 16 a 25 de setembro.

Fonte: Tv Imagem Net

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários