Qualificação em língua estrangeira para servidores da CIOPAER/CE

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Foi realizado na tarde do dia 28 de março, no auditório da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas –CIOPAER do Ceará a aula inaugural do Curso de Língua Estrangeira –Inglês, a todos os membros da Unidade, tendo previsão de seis semestres e uma carga horária total de 360 horas.

Estiveram presentes ao evento o Comandante da CIOPAER, Ten Cel PM Monteiro, a Professora Iris Tavares, Presidente do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos – IMPARH, além de todo o efetivo da unidade.

Trabalhando com um  cronograma de ações e metas definidas, a CIOPAER busca qualificar os seus integrantes para as atividades referentes à Copa do Mundo de 2014, onde a cidade de Fortaleza será uma das sedes dos jogos. Com todo o potencial turístico é previsto um grande fluxo de visitantes para o Estado do Ceará, onde o uso da língua inglesa será um forte instrumento para a prestação de um serviço de qualidade.

A parceria IMPARH e CIOPAER objetiva qualificar os servidores da Unidade Aeropolicial, o curso é reconhecido e aprovado pelo MEC como curso de Extensão.

Além da Copa do Mundo de 2014 tratamos com isso de preparar nosso pessoal para atingir o nível de qualificação exigido pelos acordos da Organização Internacional de Aviação Civil -OACI que define a língua inglesa como a língua oficial da aviação.


Por Katiane Almeida.


- Anúncio -

9 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao comando da CIOPAER-CE pelas inúmeras iniciativas que relatam o grau de comprometimento da unidade com a aviação policial e em especial a segurança pública das terras Alencarinas.

  2. Parabéns aos integrantes da CIOPAER/CE, pelo denodo e dedicação, e parabéns em especial ao Coordenador da CIOPAER TC Monteiro, que mais uma vez faz com que sua unidade se destaque nacionalmente por conta de sua visão de futuro.
    Parabéns a todos

  3. Excelente iniciativa que deve ser seguida por todas as unidades Aereas de Seguranca do pais, em particular as que receberão mega-eventos esportivos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas!!

    Parabéns ao CIOPAer/CE pelo pioneirismo da iniciativa!!

    Abraço a todos!

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    Grupamento Aereo e Marítimo (GAM)

  4. Sou testemunha ocular da grandiosa e magnífica administração do TC PM Monteiro, coordenador da CIOPAER. Uma unidade aérea exemplar, com grande capacidade operacional e dotada de uma gama considerável de tripulantes capacitados em todas as missões. O resultado não poderia ser outro – sucesso – mas, todo este sucesso costuma atrair a ira dos incompetentes e dos fracasados, por isso ainda vai aparecer alguem falando mal do trabalho do TC Monteiro e de toda sua equipe.

    Por isso, apresento os meus votos de felicidades e sucesso a todos os meuus amigos e irmãos cearenses.

  5. Que o exemplo do CIOPAER/CE possa ser seguido por todas as Unidades de Aviação de Segurança Pública do Brasil, principalmente os que serão sede para os jogos da Copa do Mundo de 2014. A Capacitação de pilotos, Tripunlantes Operacionais, Mecanicos e Apoio Solo é essencial.
    Parabéns aos Jangadeiros do Ar, em especial ao TC Monteiro (guerreiro da aviação).

    Maj Sérgio Augusro RAMOS
    Divisão de Operações GRAER/PR

  6. Jangadeiros do Ar…
    “Audazes, valentes guerreiros
    pela vida a navegar,
    nosso compromisso primeiro
    é “VOAR PARA PROTEGER E SALVAR!”

    Patrulhando a cidade e o sertão
    Como Fênix à chuva ou ao sol forte,
    Pelos céus defendendo o cidadão
    Sem temer o perigo ou a morte!”

    http://www.youtube.com/watch?v=bXSoTel7Ygg

    Um abraço a todos!!!

  7. Olá!!
    Realmente não podemos mais “tampar o sol com a peneira”. A língua franca tem que ser diuturnamente vivenciada. Dificilmente teremos manuais técnicos em nossa língua. A prática do inglês exige esforço, dedicação e comprometimento. Para profissionais capacitados, antigamente, exigia-se o básico de inglês. Hoje isso não é mais possível!! Ler manuais técnicos corretamente é o mínimo para profissionais que almejam e entram nesse impressionante mundo da aviação. Falar o idioma corretamente já constitui outra parte dessa empreitada e, novamente, mais dedicação e treinamento são exigidos. Enfim, além da preparação em sala de aula muito “workhome must be done”!!
    A cultura organizacional de uma empresa tem uma grande parcela de participação nisso. E, felicitações a esse Grupo de Aviação da Polícia que está fazendo essa parte.
    Abçs a todos e parabéns pela iniciativa.
    Luis Antonio Martins-Insp. Mnt.

  8. É COM MUITO ORGULHO E ALEGRIA QUE LEIO UMA NOTÍCIA COMO ESSA.
    UMA UNIDADE AÉREA DE NOSSO NORDESTE, COM UMA VISÃO FUTURISTA.
    EXEMPLO A SER SEGUIDO POR TODOS NÓS.
    PARABÉNS,
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários