Quinta-feira agitada no BAPM/SC

Pela manhã :

Jovens são resgatados do Monte Crista, em Garuva

Três jovens foram resgatados pelos tripulantes do helicóptero Águia da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, no Monte Crista, em Garuva.

Henrique Araújo Souza, 18 anos, Bruno Passos Mira, 18 anos e Vinícius Diegues F. Colares, 17 anos, haviam subido o morro três dias antes para acampar. Mas com a chuva e o vento forte da noite de quarta-feira, eles não conseguiram descer.

Resgate de jovens perdidos na mata em Garuva/SC
Resgate de jovens perdidos na mata em Garuva/SC

Segundo o capitão Iagã Cota, com o vento, os três perderam alguns pertences. Logo que começaram os ventos fortes, os três conseguiram entrar em contato com os bombeiros, por telefone celular. Os bombeiros avisaram a Polícia Militar. Mas ninguém conseguiu chegar até o local na noite de quarta. Familiares dos jovens também foram avisados.

Na manhã desta quinta-feira, os familiares aguardavam no pé do morro enquanto o Águia sobrevoava a região. Em apenas dez minutos os tripulantes encontraram os jovens, no topo do morro. Os rapazes foram colocados na aeronave e levados ao encontro dos pais. Embora estivessem com frio, os três passam bem.

A equipe do Águia da Polícia Militar fez imagens do resgate realizado no Monte Crista. Clique aqui para conferir o vídeo.


A tarde :

Acidente deixa um ferido na BR-101, em Joinville

Um acidente na BR-101 próximo ao viaduto do bairro Nova Brasília, em Joinville, deixou um homem, ainda não identificado, ferido na tarde desta quinta-feira. O atendimento foi feito pelo Samu e pela Autopista Litoral Sul.

A vítima foi encaminhada ao hospital pelo helicóptero Águia. O homem era o passageiro da frente de um carro em que estavam outras três pessoas. Eles vinham de Brusque para Joinville quando foram surpreendidos com uma roda de caminhonete, que voou do outro lado da pista em direção ao banco do carona.

Resgate aeormédico na BR-101. Copiloto sempre alerta ! - Foto : Rogério da Silva
Resgate aeormédico na BR-101. Copiloto sempre alerta ! – Foto : Rogério da Silva

O motorista da caminhonete transportava cargas na caçamba e não se feriu. Ele ainda conseguiu percorrer alguns metros após o acidente. Já o homem atingido ficou inconsciente na hora. Ainda não se tem informações precisas sobre o seu estado de saúde.


Fonte : Diário Catarinense e A Notícia


1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

doze − onze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários