R66 Turbine Police será certificado até o final de julho

A primeira aeronave R66 Turbine Police está em exposição na Convenção Anual da ALEA, que esse ano acontece em Reno, Nevada/EUA e também estará na INTERSEG 2012 que acontecerá em São Paulo, de 22 a 24 de julho.

Os R66 policiais serão vendidos com um kit padrão que inclui uma torre com um Ultra Sistema FLIR 8000EO/IR instalado sob o nariz do helicóptero e um farol de busca Spectrolab SX-7.

A aeronave em versão policial também disporá de rádios extras e monitores para ver o que a câmera está gravando. O kit pesa 638 kg. Os clientes podem adicionar opcionais, incluindo sensores EO/IR, rádios, canais de transmissão via satélite e sistemas de moving maps.

“A aeronave tem as mesmas especificações da aeronave R44 Police, mas você estará recebendo um helicóptero com um baixo custo de operação e de aquisição, e que ainda dispõe de melhor desempenho devido à turbina”, disse Ken Martin, engenheiro sênior da Robinson.

Uma vez que a certificação estiver completa, as aeronaves de teste serão entregues ao Departamento de Policia de Fontana, na Califórnia/EUA.

Segundo a distribuidora oficial da Robinson Helicopter Company para todo o Brasil, a empresa Power Helicópteros Ltda, o produto terá lugar em todas as organizações de Segurança Pública, pois tem grandes qualidades, como por exemplo, o valor de aquisição, que na versão completa (FLIR, SX5, etc) sairá por menos de US$ 2milhões (já incluído adaptação para 15 Pilotos e formação para 6 Técnicos).

Suas inspeções programadas ocorrem de 100 em 100 horas, sem nenhuma intermediário e tem duração de 3 dias. É feita as 100 hs de motor e célula e a aeronave está pronta para voar. Outro item importante é o seu baixo custo operacional, cerca de R$330 de querosene/hora de vôo.

Equipamentos que acompanham a aeronave

1 COMENTÁRIO

  1. Prezados Senhores e Amigos,
    Pedimos desculpas por não estarmos na Interseg com o R66 Turbine. Tivemos um problema de logística e acabamos trazendo o R44.
    Mas o estande está configurado para o R66 Turbine, com 8 pôsteres de grandes dimensões, que mostram o R66 em detalhes. Além disso, todo o material técnico e comercial, incluindo brindes, é sobre o R66 Turbine versão Policial. Complementando, em conjunto com a EFAI, estaremos sorteando 8 vagas para o curso GS do R66.
    Após a Labace, onde novamente estaremos expondo o R66 Turbine, faremos um tour pelo Brasil, demonstrando o R66 para todos os interessados que nos visitarem na Interseg.
    Ainda para a Interseg preparamos um campo de download na nossa página de internet, onde os senhores poderão baixar o curso de ground school do R66 Turbine, dados de performance e catálogos em português.
    E também preparamos uma proposta de trabalho aos Órgãos de Segurança Publica, que traz uma forte redução no valor de aquisição do R66 Turbine Policial, da ordem de 15%.
    Novamente pedimos desculpas pela falta física do R66, mas a nossa presença e proposta de trabalho conjunto já estão na Interseg.
    Já temos hoje, voando no Brasil, 23 R66 Turbine e o total já vendido (entregues e a entregar) atinge a expressiva marca de 120 unidades.
    AGUARDAMOS A SUA VISITA.
    Atenciosamente,
    Marcos Fábio (16) 8193-0100 – RHC / Power Helicópteros

Escreva um comentário

1 × 5 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários