Recém-nascido com dois dias de vida é resgatado pelo GRAer da Bahia

Bahia – No final da tarde do dia 06/07/2014, a Central Estadual de Regulação (CER), através da médica Ana Cristina, solicitou o apoio aéreo do GRAER (Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia) para mais um voo pela vida, da Ilha de Itaparica para Salvador, desta vez a vítima é um RN com dois dias de vida.

bebe

Embarcaram na base Guardião a Médica Graziela e a Enfermeira Graciele, ambas da CER. O Guardião 01 decolou às 16h55 com destino ao Hospital Geral de Itaparica para a realização do transporte Inter-Hospitalar da criança nascida prematuramente de uma gestação de 07 meses (RN A. J.), com 1,700 Kg, dificuldades para respirar e iniciando um quadro de hipotermia.

Após a estabilização da vítima e embarque na aeronave, tendo como acompanhante a Srª Adaildes Evaristo dos Santos (avó), retornaram para Salvador em voo noturno com destino ao heliponto do DPT (Departamento de Polícia Técnica), onde foi realizado o intermodal pela ambulância da CER até o Hospital Salvador.

A missão foi cumprida pelo Maj PM Wolney (Comandante de Aeronaves), Maj PM Taranto (Oficial de Operações Aéreas), Sgt PM Mamédio, Drª Graziela e Enfª Graciele.

bebe2

Fonte: GRAer/BA.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

14 + 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários