- Anúncio -

Rio de Janeiro – Uma força-tarefa foi montada no sábado (24) para socorrer um recém-nascido de 2 dias, que nasceu com problema cardíaco grave e precisava ser transferido com urgência de Petrópolis, na Região Serrana, para o Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiros (INC), no Rio de Janeiro.

O menino nasceu na quinta-feira (22), no Hospital Alcides Carneiro, com transposição de grandes vasos de base e, segundo o Corpo de Bombeiros, poderia não resistir ao transporte feito por meio de uma ambulância convencional.

Força-tarefa é montada em Petrópolis para socorrer bebê que nasceu com problema cardíaco grave — Foto: Ten. Cel. Michel Bastos/Corpo de Bombeiros

Assim, equipe aeromédica do helicóptero do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros foi acionada. O pouso aconteceu no campo do Corrêas Futebol Clube, que fica próximo ao hospital. Uma ambulância do 15º GBM Petrópolis fez o translado até o ponto de pouso. Ele foi levado pelo helicóptero dentro de uma incubadora para o INC, onde chegou por volta das 15h de sábado (24).

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Gil Kempers, cerca de dez militares participaram da ação presencialmente, mas outros profissionais estavam envolvidos na operação. “Essas pessoas geralmente não aparecem. A gente vê a ambulância passando nas ruas, mas esse pessoal tem um papel muito importante com a logística de conseguir vagas, aeronaves, tem muita gente por trás de tudo isso”, explicou Kempers.

De acordo com Kempers, na sexta, as condições climáticas não estavam favoráveis para o voo, mas neste sábado (24), assim que o tempo melhorou, o voo foi autorizado. “Tenho muito orgulho de todos os militares que dedicam suas vidas em prol do próximo, mesmo um pequeno desconhecido. Sabemos o valor de uma vida humana”, completou Kempers.

- Anúncio -