- Anúncio -

Minas Gerais – Um bebê nasceu prematuro extremo e, como consequência, veio a sofrer de insuficiência respiratória. Por necessitar de cuidados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, com o apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), foi transferido da cidade de Paracatu para Araguari, ambas do interior de Minas Gerais.

Foram sete horas de missão para prestar o melhor atendimento, que iniciou no período da tarde de terça-feira (16), com a decolagem do Arcanjo 07, de Belo Horizonte para Paracatu. Lá, o bebe com um dia de vida, juntamente com médico e enfermeiro do Hospital Municipal da cidade, embarcaram no avião rumo a Araguari.

O percurso de aproximadamente 332 quilômetros levaria 4h14 para ser concluído por via terrestre. Pela condição clínica do recém-nascido, o transporte aéreo foi indicado e realizado em apenas 50 minutos, tempo cinco vezes menor.

O transporte inter-hospitalar, solicitado através do Sus-Fácil, é realizado pelo BOA em convênio com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) e tem ajudado diversos pacientes a conseguir atendimento médico especializado, de forma rápida e segura, contribuindo para a sobrevida de muitos.

- Anúncio -