Região de São José dos Campos recebe aeronave destinada a resgates médicos

São Paulo – A região de São José dos Campos recebeu um novo helicóptero Águia para a Polícia Militar. A aeronave modelo Esquilo será utilizada em resgates aeromédicos pela Base de Radiopatrulha Aérea (BRPae), beneficiando mais de 2,5 milhões de pessoas de 39 cidades. Foram investidos R$ 10.267.920,08 pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Saúde. Os dois helicópteros, Águia 22 e 23, com equipamentos incluídos, saíram por quase 21 milhões de Reais.

“A partir de hoje, São José dos Campos e a região metropolitana passam a ter dois helicópteros. Um para a segurança e o outro só para o grupamento aéreo médico. Mas se houver necessidade, os dois poderão atuar em conjunto aqui na região”, disse Alckmin.

A base aérea da região São José dos Campos, criada em 2004, contava com um Águia que servia exclusivamente a ocorrências policiais e a salvamentos. Com esta aquisição, será possível dar maior assistência à população em situações de risco.

As pessoas resgatadas poderão ser levadas a sete hospitais diferentes em toda a região. O atendimento do helicóptero começa às 7 horas e se encerra ao pôr-do-sol, de acordo com as condições de voo.

A base área de Campinas também recebeu uma aeronave destinada a resgate na última quarta, 25.

Confira as fotos:

Fonte: Governo do Estado.
Fotos: Edson Lopes Jr.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários