Renovação da frota de aeronaves da California Highway Patrol sob análise

Analistas estaduais estão aconselhando o Legislativo a não financiar a substituição da envelhecida frota de aviões e helicópteros da California Highway Patrol (CHP) até que a força explique porque eles precisam de 26 novas aeronaves.

A recomendação veio na última quinta-feira, 6 de março, do apartidário Gabinete de Análise Legislativo, que em sua revisão à proposta de orçamento de transporte 2014-15 do governador Jerry Brown, questionou a necessidade do California Highway Patrol – CHP ter uma frota desse tamanho.

CHPusa

A California Highway Patrol disse que sua frota está ficando velha o suficiente a ponto que a manutenção está se tornando demasiadamente cara e algum risco das aeronaves estarem ficando inseguras para a operação.

Os legisladores já aprovaram US$ 17 milhões em orçamento atual para iniciar o processo de compra de três helicópteros e um avião, embora até o momento nenhum tenha sido ainda adquirido.

O Gabinete do Análise recomenda a paralisação de todas as compras até que a CHP justifique a necessidade de manter a frota perto da sua quantidade atual de 30 aeronaves.

Se você curtiu a matéria, deixe um comentário, compartilhe pelas redes sociais com seus amigos ou marque publicamente com “+ 1” pelo google, clicando nos botões abaixo.

Fonte: KPCC Sothern California Public Radio (tradução e adaptações de texto Daniel Queiroz / Asa Rotativa)

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

três + 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários