- Anúncio -

Portugal – A Marinha coordenou o resgate de dois suecos de 64 anos de idade que estavam a bordo do veleiro “Delfini”, com bandeira da Suécia, a cerca de 528 milhas (977 Km) a nordeste da Ilha São Miguel.

Um dos tripulantes apresentava sintomas de trauma cerebral com perda de consciência e trauma torácico. O resgate foi efetuado pelo navio mercante “Marfret Marajo” e os dois homens foram, em seguida, transportados por um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa e desembarcados na Base Aérea de Ovar na manhã de sábado (10).

​Os pacientes eram aguardados por uma ambulância do Serviço Nacional de Proteção Civil. Foram transportados para o hospital de Santa Maria da Feira.

Estiveram envolvidos nesta operação o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR), o navio mercante “Marfret Marajo”, um helicóptero EH-101 e uma aeronave C-295 da Força Aérea e uma ambulância do Serviço Nacional de Proteção Civil.​

Força Aérea Portuguesa realiza resgate de tripulantes de veleiro. Foto: Divulgação
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários