Reunião define operacionalização de acordo entre os órgãos ATS e aviação pública de Minas

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Minas Gerais – Na tarde da última segunda feira (09), compareceram ao Hangar do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Minas representantes dos Órgãos de Controle de Espaço Aéreo e integrantes das Forças Públicas estaduais.

???????????????????????

O objetivo da reunião foi operacionalizar o acordo assinado no final do ano passado referente à movimentação dos helicópteros em Operação de Segurança Pública e/ou Defesa Civil nos espaços aéreos sob jurisdição dos órgãos ATS envolvidos, haja vista a peculiaridade das missões desempenhadas.

A presente Carta de Acordo Operacional (CAOp) aplica-se ao Controle de Aproximação de Belo Horizonte (APP-BH), Torre de Controle de Belo Horizonte (TWR-BH), Torre de Controle de Confins (TWR-CF), Rádio Carlos Prates (RDO-PR) e às aeronaves de asas rotativas da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

A inciativa era um sonho antigo da Esquadrilha Pégasus e do DTCEA-CONFINS na busca por um atendimento mais rápido e eficaz aos 20,5 milhões de habitantes do Estado de Minas Gerais.

IMG_5256

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários