- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Rio de Janeiro – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou no domingo (18) mais uma entrega de vacinas contra a COVID-19 e medicamentos do chamado “kit intubação”, que vão complementar os estoques de 63 unidades hospitalares.

Ao todo, são 517 mil doses de imunizantes, sendo 273.500 da vacina Oxford/AstraZeneca e 243.500 da Coronavac, além de 47.400 unidades de medicamentos.

Seis aeronaves decolaram do Grupamento Aeromóvel (GAM) da Polícia Militar e do 12º BPM, em Niterói, para transportar vacinas e medicamentos. Foram utilizados dois helicópteros do Governo do Estado, um da Polícia Civil, um da Secretaria de Saúde e dois do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros (CBMERJ).

A operação de distribuição começou na noite de sexta-feira (16), com a liberação das vacinas para o município do Rio de Janeiro, e no sábado (17), com as retiradas pelos municípios de Niterói, São Gonçalo e Maricá, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói.

Até as 9h00 deste sábado (17), o estado registrava 1.857.188 de pessoas vacinadas com a primeira dose e 529.649 com a segunda. O vacinômetro pode ser acessado pelo site: https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br/

Transportes aeromédicos

Além de transportar doses de vacinas e medicamentos, as equipes do GOA/CBMERJ já realizaram mais de 50 transportes aeromédicos em 2021. A maioria deles de bebês recém-nascidos que precisaram ser transferidos para unidades com mais recursos.

Além do helicóptero da Secretaria de Saúde, que é operado pelo GOA, as aeronaves do Corpo de Bombeiros são equipadas como verdadeiras UTIs neonatais móveis, que contam com profissionais especializados, incluindo médico pediatra e neonatologista, além de equipamentos específicos para o transporte, como a incubadora.

As equipes do GOA já realizaram mais de 50 transportes aeromédicos em 2021.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários