Rondônia: Núcleo de Operações Aéreas completa 05 anos de existência

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Neste dia 10 de dezembro de 2014 o Núcleo de Operações Aéreas – NOA, órgão responsável pela Aviação de Segurança Pública em Rondônia completa 05 anos de existência.

Subordinado à Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania, o NOA, chefiado pelo Maj PM Carlos Lopes Silva é integrado por Pilotos, Tripulantes Operacionais Multimissão e mecânicos da Polícia Militar e Polícia Civil do Estado de Rondônia.

NOA

O trabalho iniciado em 2009 pelo então Cap PM Leal hoje colhe frutos de sucesso na prestação dos serviços de aviação de segurança pública em Rondônia, comprovado através das diversas missões de policiamento aéreo prestadas no decorrer das 1.500 horas de vôo do helicóptero “FALCÃO 01”.

Durante esses 05 anos de operação o NOA alcançou o preparo técnico e operacional necessário para operar aeronave de asas rotativas multimissão, objetivo que está próximo de ser alcançado, através da formação e treinamentos de Pilotos e Tripulantes Operacionais em instituições coirmãs.

As conquistas foram muitas, mas sabe-se que o caminho a percorrer ainda é longo, e com o objetivo de Servir e Proteger a população rondoniense, o Núcleo de Operações Aéreas continuará “cortando os céus de Rondon como se uma águia fosse”.¹

“Heróis anônimos, guerreiros sem face; Operações Aéreas é o que somos!”¹

¹ Trecho da Oração de Operações Aéreas.

Fonte: NOA/RO

- Anúncio -

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a equipe do NOA por essa história de sucesso.
    Eu tive o prazer de conhecer pessoalmente essa equipe e posso afirmar que são exemplos como profissionais e como pessoas.

  2. Parabéns a todos os senhores. Espero que consigam crescer cada vez mais. E quero parabenizar em especial ao meu amigo Maj Leal um grande guerreiro, que ficara sem duvidas na historia da avaição de segurança publica do Estado de RO, bem como de todo o Brasil..
    ]felicidades do amigo.
    CEL PMPI Gomes – Cmt do GTAP

  3. Parabéns a unidade por alçar importante marca de desenvolvimento. Especial referência ao amigo Leal, o qual tivemos a oportunidade de acompanhar toda a sua luta para implantação do Núcleo no estado de Rondônia, sem se esquivar de seus esforços na colaboração de desenvolvimento da aviação de segurança pública do Brasil. Espero que a aviação de segurança pública de Rondônia possa se desenvolver muito mais, em especial considerando a importância estratégica na proteção de nossas regiões fronteiriças. Bons voos e, novamente, parabéns.
    Congratulações ao amigo e Cel Gomes, companheiro da especialização em resgate aeromédico e lutador pioneiro em prol da aviação de segurança pública do Piauí.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários