Rondônia recebe helicóptero para a Segurança Pública

Em seu primeiro ato como governador em exercício, Cahulla recebeu da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), do Ministério da Justiça, um helicóptero Schweizer modelo 269-C1, com dois lugares, que será encaminhado para a Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC).

A solenidade de entrega aconteceu pela manhã (10/12/09), no hangar do Governo, com a presença de João Cahulla, do secretário da SESDEC, Evilásio Sena; dos deputados estaduais Valter Araújo e Luizinho Goebel, da Comandante Geral da PM, Coronel Angelina Ramires; do Major Gonçalves, presidente da Comissão da Aviação Policial da SENASP, integrantes da cúpula da Segurança Pública, entre outras autoridades.

Entrega das chaves da aeronave
Momento histórico da entrega das chaves da aeronave

“Nosso Governo é o segundo do país que mais investiu em segurança nos últimos anos, em compensação, somos o segundo Estado da Federação que menos recebe recursos federais. Essa aeronave representa uma importante ferramenta de combate ao crime”, observou Cahulla.

Hangar do Núcleo de Aviação de Segurança Pública
Hangar do Núcleo de Aviação de Segurança Pública

O secretário de Segurança destacou ainda a contratação de mais de 2.000 policiais militares e mais de 800 policiais civis, além da aquisição de viaturas, armas e equipamentos para reforçar a segurança pública.

A aeronave repassada pela SENASP custou cerca de 1 milhão de reais e vai ser utilizada em operações de patrulhamento, perseguição, policiamento, resgate e outras ações.

A nova aeronave de Rondônia
A nova aeronave de Rondônia - Uma conquista

arnave
Cap PM Leal ao lado do novo helicóptero Schweizer modelo 269-C1

O início das operações aéreas em Rondônia
O início das operações aéreas em Rondônia

SUCESSO AOS AMIGOS DE RONDÔNIA!


Fonte : Rondonia ao vivo


23 COMENTÁRIOS

  1. Caro amigo Leal, que vocês tenham muito sucesso na nova empreitada. Foi uma longa caminhada e agora com essa conquista desejo bons voos e muitas missões de sucesso em prol da sociedade rondoniense. Abraços ao Maj Gonçalves, que certamente, teve participação fundamental nessa conquista.

    Eduardo Beni

  2. Caros amigos de Rondônia, desejo todo sucesso no mister de serem pioneiros no seu estado. Que após o Schweizer modelo 269-C1, uma excelente plataforma de treinamento e observação aérea, recebam equipamento aéreo mais pesado e mais potente, com maior envelope operacional. Tomara que Rondônia, até pela sua estratégica localização, seja uma das primeiras novas aviações pára-públicas a voarem equipamentos mais capazes, e especificamente projetadas para ações de força e policiamento, e não mais helicópteros leves civis adaptados com acessórios homologados pós projeto. Sucesso!

  3. Amigo Leal,

    Desejo sucesso com o aporte do novo equipamento, com o consequente incremento da efetividade policial no Estado de Rondônia.

    Abraços,

    Hérlon Lima

  4. Grande LEAL,
    Parabéns por esta meta alcançada, acompanhei teu esforço e dedicação em prol da aviação de Rondônia, o fruto do teu trabalho está concretizado nesta máquina maravilhosa de voar, isto é apenas o primeiro passo para uma carreira de sucesso da aviação de Rondônia.

    Sucesso e voe seguro.

    Um grande abraço do amigo LISBOA

  5. Prezado Leal,
    “… Somos destemidos pioneiros..”.
    É o que diz o Hino de Rondônia. Pioneirismo exige sonhos, dedicação, perseverança e sacrifício.
    Após muitas lutas, finalmente os sonhos se concretizaram.
    Parabéns por mais uma vitória.
    Marcus Vinícius R de Oliveira – Cap PMPE

  6. PARABÉNS NOBRES GUERREIROS DO AR !!!
    NÓS AQUI DO GTA DE PERNAMBUCO ESTAMOS MUITO FELIZES COM A VOSSA ALEGRIA.
    QUE NOSSO BOM DEUS OS ILUMINE SEMPRE.
    CAP PMPE ROMILDO.

  7. Uma grande jornada se inicia com o primeiro passo! Parabens aos amigos de RONDÔNIA pelo início desta longa jornada na Aviação de Segurança Pública! sucesso!

  8. Agradeçamos a Deus em primeiro lugar por esta maravilhosa vitória.
    E em segundo as pessoas que se empenharam para que esse projeto acontecesse.
    Parabéns Rondônia!
    Deus ilumine a todos!

  9. Voaremos mais alto, com a ajuda de Deus e com o empenho dos “anjos” da Aviação de Segurança Pública, nossos destemidos mecânicos de manutenção aeronáutica. Sucesso!!!!
    Parabéns Rondônia!
    Parabéns SENASP!
    Parabéns Aviação de Segurança Pública!

  10. Grande Amigo Leal.
    Parabéns por essa conquista. Sei como você está se sentindo, pois meses atrás aconteceu conosco aqui no Acre. Conte com a gente, afinal somos vizinhos. Venha nos visitar que será bem vindo a nossa casa. Que Deus te abençoe e conduza com segurança seus objetivos.
    Abraço.
    Cap Negreiros

  11. Caríssimos Amigos,
    Fico muito feliz pelas palavras que vocês postaram aqui no site do meu “irmão” Beni. Agradeço muito o reconhecimento prestado, pois vocês foram testemunhas de nossa luta nestes últimos anos para alavancar de vez a nossa aviação no Estado de Rondônia. Tenham certeza que toda vez que eu estiver voando, estarei pesando em vocês, porque são palavras que nunca devem ser esquecidas…
    Guardarei esta reportagem e estas mensagens em um lugar de destaque em minha sala…
    Que DEUS abençoe a TODOS!!!!

    do amigo LEAL

  12. Prezado amigo Leal,
    Quero também desejar a você muito sucesso, felicidades e é claro ótimos vôos nessa fascinante carreira que abraçou. Que Deus esteja sempre contigo.
    Parabéns ao Estado de Rondônia pelas brilhantes aquisições, o Gavião 01 e o seu piloto Cap. Leal, para a segurança pública deste estado.

    Flavio
    Justiça Federal do Rio de Janeiro

  13. Parabéns ao amigo LEAL, ao estado de Rondônia,por este grande feito. Que Deus abençoe a todos os operadores de aviação nesse estado. Aqui do CIOPAER-AC, mandamos um abraço e desejamos bons vôos.

  14. Torcendo pelo sucesso da aviação de segurança publica, parabenizo o estado de Rondonia e de forma particular e especial ao amigo e Cmte Leal pela inserçao no sistema.
    Conte conosco.
    Fly Safe!

  15. Parabéns Cap Laeal! Que Deus continue te iluminando, que ilumine o seu trabalho ainda mais!
    Tenho certeza que isso é só o começo e q foi um passo muito bem dado.
    Cada estado é um estado e cada um sabe das suas metas, missões e necessidades!
    E parabéns mais uma vez pelo seu esforço e dedicação.
    abracos

  16. Fala aí parceiro!!!

    Fico bastante feliz por sua conquista. Você sabe que sou testemunha da sua formação prática, e sei de sua abnegação e compromisso com seu estado para que esse feito fosse concretizado.
    Agora a realidade é outra. Tenha pé no chão, mesmo quando esteja voando.

    Grande Abraço

    Maj CBM/AM Carlos Tupinambá

  17. Parabens aos amigos de rondonia por esta maravilhosa conquista que Deus e NSª de Loreto protetora dos aviadores,abençoe a todos deste grupamento,SD PM MEC.AER DO GRPAe/SP “voar para servir”

  18. Acho maravilhoso o trabalho da policia do estado de Rondônia, e cada dia melhora mais ainda. tenho muinta vontade de conhecer o trabalho do piloto do Aquia 1 de Rondônia, como er a rotina do capitão PM Eduardo Leal. Guando ele sobrevoa a zona leste de pvh saio correndo so pra mim ver ele no Helicoptero da pm. se você se enteressar em mim mostra o seu trabalho entra em contato comigo porfavor. olha aêe meu Msn: [email protected].
    obrigado!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dois × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários