Russian Helicopters anuncia a certificação do modelo comercial do helicóptero Ansat

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Russian Helicopters, uma subsidiária da Oboronprom, parte da Corporação Estatal Rostec, anuncia que o helicóptero leve comercial multifunção com controles hidromecânicos fabricado pela Kazan Helicopters obteve a certificação de tipo do órgão russo – Aviation Register of the Interstate Aviation Committee (AR IAC).

O certificado foi entregue em uma cerimônia oficial realizada durante a feira MAKS 2013 International Aviation and Space Salon em Moscou. O evento contou com presenças importantes do Ministério do Comércio e Indústria da Rússia, do IAC, da Russian Helicopters e da Kazan Helicopters. O certificado confirma que o Ansat atende aos regulamentos aeronáuticos e que já pode entrar em operação comercial.

A Kazan Helicopters, a empresa da Russian Helicopters que projetou e que fabrica o Ansat, iniciou seu esforço de certificação da versão comercial hidromecânica do helicóptero em 2011. Anteriormente, a Kazan Helicopters produziu uma versão fly-by-wire do Ansat; no entanto nenhum helicóptero civil com sistema de controle fly-by-wire havia até então sido certificado no mundo e por isso não existiam requerimentos estabelecidos para este tipo de helicóptero. Para acelerar a entrada do Ansat no mercado foi decidido ajustar o programa original revertendo para um modelo mais tradicional com sistema de controles hidromecânicos. O helicóptero retêm os mesmos pesos de decolagem, a despeito do novo sistema de controles.

“Decidimos trazer ao mercado um helicóptero com sistemas de controle tradicionais para não ficarmos dependentes do processo de certificação do Ansat fly-by-wire,” disse o presidente da Kazan Helicopters, Vadim Ligai. “A certificação do Ansat hidromecânico é uma conquista para a indústria russa como um todo e, em especial, para o segmento de helicópteros.”

Especialistas afirmam que o Ansat modernizado embute um número de importantes vantagens competitivas sobre os outros modelos na sua classe. Ele é confiável e fácil de operar, tolera uma ampla gama de climas e temperaturas, sendo, inclusive, adequado para armazenagem fora de hangares cobertos. A Russian Helicopters já demonstrou o novo Ansat em mercados-chave que incluem os países da Comunidade de Países Independentes, o sudeste asiático, a África e a América Latina.

O programa do Ansat fly-by-wire continua a fazer progresso no setor militar. O Ministério da Defesa da Rússia está adquirindo o modelo de treinamento Ansat-U para suas escolas de pilotagem. Segundo o cronograma do contrato vigente, os institutos do Centro de Treinamento Militar da Força Aérea Russa receberão um lote de Ansat-Us em novembro de 2013.

Fonte: Base Militar

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários