- Anúncio -
Ascom AMREC

Santa Catarina – Um novo endereço para o Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil, com sede em Criciúma, foi a pauta de encontro realizado na tarde de quarta-feira (13) em Florianópolis.

Participaram da reunião o secretário executivo da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), Acélio Casagrande, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, o vereador de Criciúma, Tita Beloli, o delegado responsável pelo SAER, o Secretário da Administração Jorge Eduardo Tasca, e o adjunto, Luiz Antônio Dacol.

O município de Criciúma está propondo para o Governo do Estado de Santa Catarina a doação de um terreno onde seria implantando o serviço do SAER, em troca de outro terreno. A construção do hangar ficaria por conta da prefeitura se houvesse a permuta dos terrenos. Isso porque o atual serviço funciona em um hangar alugado com heliponto e em condições precárias para as tripulações e administração.

“O Estado ganha porque deixará de pagar aluguel e a região ganha porque o serviço será melhor estruturado”, disse o prefeito Clésio Salvaro.

O SAER Sul

Criado em 2004, tinha como base a capital Florianópolis, atendendo todo o Estado de Santa Catarina. Em 2016, após uma decisão política-administrativa, foi transferido para a cidade de Criciúma, com a missão de atender toda a região sul do Estado, até então carente do suporte aéreo policial e aeromédico.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários