- Anúncio -
Radio Chapecó

Santa Catarina – O Serviço Aeropolicial (SAER) é uma unidade de aviação pública da Policia Civil. No Oeste Catarinense a aeronave atende todas as entidades da segurança pública, Defesa Civil e resgate. Essa unidade foi criada em 2014 para servir em multimissões. Já no ano de 2015 foi criado o serviço Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA), visando ampliar os atendimentos emergenciais em saúde.

O helicóptero do SAER/SARA é a única aeronave de asas rotativas em operação na região. Desde sua criação já foram realizadas mais de 600 missões com a aeronave. Somente em 2018 foram atendidas 230 ocorrências, sendo 140 atendimentos aeromédicos, através do SARA, com equipes compostas por policiais e profissionais da área médica.

O uso da aeronave geralmente está vinculado a ocorrências de apoio policial, muitas em buscas de fugitivos, mas também em auxílio a resgate de pessoas. A aeronave conta com seis pilotos, sendo dois pilotos por dia, além de um médico e um enfermeiro para atuar quando necessário. O serviço é disponibilizado todos os dias do ano, independente de feriados e finais de semana.

Em Santa Catarina são duas aeronaves da Polícia Civil. A que está baseada em Chapecó atende na região de fronteira, de Dionísio Cerqueira até Ponte Serrada. A outra aeronave atende fica na cidade de Lages. É um serviço que colabora com a segurança pública e salva vidas.

SAER já realizou mais de 600 atendimentos desde sua criação. Foto: Leonardo Vassoler / Rádio Chapecó.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários