- Anúncio -

Rio de Janeiro – O Serviço Aeropolicial (SAER) foi acionado pelo Cordo de Bombeiros para realizar o socorro de uma pessoa perdida no ponto mais alto da Floresta da Tijuca, em um altitude de mais de 2.000 pés.

Quando se perdeu, o turista de 55 anos, que é de Vitória, Espirito Santo, mandou a localização dele pelo celular para o pai, que ligou paro o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros, por sua vez, pediram auxílio à Polícia Civil, que foi até o local com o helicóptero e agentes do SAER.

YouTube player

O Helicóptero da Polícia Civil ao chegar no local do salvamento constatou que o ponto era de difícil acesso, tendo em vista a altitude, o terreno inclinado e a mata fechada. Essas circunstâncias impossibilitaram o pouso do Helicóptero do SAER.

A tripulação da aeronave conseguiu localizar o turista perdido na mata. A partir desse momento, o tripulante desceu de rapel para fazer o primeiro atendimento, pois a vítima estava debilitada e em estágio de desidratação avançado, além de ser diabético.

Após o tripulante Drummond estabilizar a vítima, ela foi retirada no “fraudão” junto ao corpo do tripulante, para que o helicóptero pudesse fazer o deslocamento através da técnica McGuire até o quartel dos bombeiros do alto da Boa Vista.

Foi necessário transportar a vítima pendurada na corda junto com o tripulante até o local mais próximo que ficava a 20 km de distância. Devido a restrição de velocidade por ser uma carga externa, o deslocamento durou 10 minutos.

- Anúncio -