- Anúncio -

Santa Catarina – Na manhã e tarde de quarta-feira (26), o Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-FRON) da Polícia Civil de Santa Catarina treinou oito policiais militares que atuam no 2º Batalhão da PM, em Chapecó, e quatro policiais civis que atuam na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo (RS).

Tratou-se de uma ambientação dos profissionais sobre uso do helicóptero com apoio aéreo em ações policiais e de resgate. Foram abordados temos como segurança de voo, protocolos de acionamento e ações operacionais com uso do helicóptero na região de fronteira (RS e SC). Em seguida, os policiais realizaram exercícios práticos, como embarque e desembarque em locais restritos, abordagem de suspeitos e outros.

Segundo o Delegado Coordenador do SAER-FRON, Albert Silveira, essas ambientações são muito importantes, pois buscam a integração entre as organizações de segurança e padronizam as ações com uso da Aeronave do SAER-FRON. “Treinamentos dessa natureza fazem parte da rotina operacional do SAER, que já conta com mais de 400 operadores ambientados com essas instruções, em toda a região da fronteira”, acrescentou Albert.

- Anúncio -