SAER/Fron realiza Treinamento com Agentes da Segurança Pública no Extremo Oeste Catarinense

Santa Catarina – O Serviço Aeropolicial de Fronteira – SAER/Fron vem realizando instruções de Ambientação e Treinamento para Operações Policiais com Apoio Aéreo, envolvendo com diversos Agentes da Segurança Pública na Região de Fronteira de Santa Catarina.

Durante a manhã e tarde, em São Miguel do Oeste, o treinamento envolveu vinte e sete Servidores da Segurança Pública entre Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros Militares.

Instruídos pelos Pilotos e Tripulantes Operacionais do SAER/Fron, os Policiais e Bombeiros realizaram exercícios de embarque e desembarque da aeronave em locais de difícil acesso, transporte de vítimas feridas, sobrevoo em locais de risco, além de receber informações sobre segurança de voo quando do uso da aeronave em Operações policiais e de resgate.

IMG-20150521-WA0021

Esta é a segunda etapa de uma série de treinamentos que estão sendo realizados pelos SAER/Fron com Agentes da Segurança Pública na área de Fronteira, sendo que a mesma instrução já havia sido realizada com Policiais Civis de São Lourenço do Oeste no mês de maio deste ano.

Segundo o Delegado de Polícia Ricardo Newton Casagrande, Piloto Policial e Coordenador do SAER/Fron, estes treinamentos aproximam as instituições de Segurança Pública e proporcionam maior efetividade nas ações em que o apoio aéreo é necessário nas Operações Policiais e de Resgate. Destaca ainda que o objetivo desta instrução é repassar informações sobre como funciona o trabalho do SAER/Fron e em quais situações ele pode ser acionado.

O SAER/Fron foi instituído pela Polícia Civil em 2014 dentro da Estratégia Nacional de Fronteira que envolve o Estado Catarinense e o Governo Federal. Com Sede no Aeroporto de Chapecó, o SAER/FRON atendende toda a faixa de fronteira de Santa Catarina, prestando Apoio Aéreo às diversas Instituições de Segurança Pública e Defesa Civil da Região.

O Delegado Albert Dieison Silveira, Piloto Policial e Coordenador Adjunto do SAER/Fron, lembra que o apoio aéreo com o Helicóptero da Polícia Civil pode ser solicitado pelos Agentes de Segurança por meio dos telefones de contato que constam no Site da Polícia Civil de Santa Catarina.

Fotos:

Link com dados para acionamento do SAER e SAER/Fron.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

14 − onze =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários