- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Espírito Santo – Na terça-feria (28), equipe aeromédica do Núcleo de Operações e Transportes Aéreo (NOTAER), que atua em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), realizou o primeiro transporte aeromédico de uma paciente do município de Laranja da Terra para a capital capixaba.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A equipe do Harpia 06 pousou em um campo de futebol no centro da cidade. Uma mulher de 76 anos de idade, com quadro agudo de inflamação abdominal, foi levada pelo helicóptero para a Santa Casa de Misericórdia, em Vitória. O pouso na capital aconteceu no heliponto do Terminal Rodoviário, onde uma ambulância aguardava.

SAMU 192 ampliado

Os municípios de Santa Leopoldina, Conceição do Castelo, Laranja da Terra, Ibatiba e Domingos Martins passaram a contar com o SAMU 192. A medida beneficia cerca de 100 mil pessoas, e com a expansão, a cobertura do serviço no Estado chega a 56% da população.

O objetivo da expansão é fazer um socorro emergencial no menor tempo possível, reduzindo o índice de sequelas e de mortalidade nas situações em que o socorro for acionado. Outro benefício é o encaminhamento desses pacientes para o hospital de referência mais próximo.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários