- Anúncio -
 Ascom Secretaria da Saúde

Alagoas – Um motociclista foi resgatado, nesta quinta-feira (7), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Alagoas, após sofrer um acidente automobilístico em um trecho da BR-316, no município de Atalaia. Para a ocorrência foram liberados o Samu Aeromédico e a Unidade de Suporte Básico (USB) da Base Descentralizada do Samu de Atalaia.

A vítima ficou gravemente ferida após um carro colidir contra a moto em que ele estava. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também foi acionada para organizar o trânsito no local.

De acordo com Marcos Viana, médico do Serviço Aeromédico do Samu Alagoas, a vítima estava inconsciente e precisou ser entubada. “O paciente também apresentava um traumatismo crânio encefálico grave e uma possível fratura no fêmur. Após conseguirmos imobilizar e estabilizar o paciente, com a ajuda dos socorristas da equipe do Samu de Atalaia, fizemos a transferência do rapaz para o HGE (Hospital Geral do Estado), em Maceió”, relatou o médico. O paciente se encontra internado, em estado grave, na área vermelha do HGE, onde será submetido a exames de imagem.

Atualmente, o aeromédico utiliza um helicóptero esquilo B3 (Falcão 05). Dois outros helicópteros prestam apoio em resgates eventuais. Um fica baseado em Maceió e outro numa base avançada no município de Arapiraca.

 

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários