SAMU Alagoas socorre vítimas de colisão automobilística, na Zona da Mata

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Alagoas – Após uma colisão entre duas motos no Povoado do Anel, no município de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro às vítimas envolvidas no acidente.

A ocorrência foi na quinta-feira (22) e foram liberadas três viaturas do Samu Alagoas, duas Unidades de Suporte Básico (USBs) das cidades de Viçosa e Atalaia, além da equipe do Serviço Aeromédico.

samualagoas

Dois homens que se envolveram na colisão foram resgatados pelo Samu. De acordo com Kléber Rocha, médico do Serviço Aeromédico do Samu, o primeiro atendimento foi feito pela equipe terrestre da USB de Viçosa, que realizou o transporte para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Já o outro paciente, devido à gravidade, foi transportado de helicóptero para o HGE.

“Quando chegamos ao local, identificamos qual das duas vítimas necessitava de um transporte mais rápido. Como as fraturas eram graves, decidimos levar de helicóptero o rapaz que estava com a perna e o braço quebrados. Com isso, conseguimos reduzir o tempo-resposta da ocorrência e evitar futuras sequelas para a vítima, fazendo o deslocamento de maneira mais rápida e segura”, afirmou o médico.

a067d45c44f229e97de9986a9e0fc815_XL

Agência Alagoas

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários