G1 e JC
São Paulo – Um trabalhador rural de 22 anos teve parte da perna direita amputada após um acidente com um trator, na quinta-feira (28), em um sítio em Corumbataí, São Paulo.
Ele estava em um trator realizando o serviço de limpeza de um balcão quando, em determinado momento, ao acionar a bomba d’água, encostou a barra da calça no eixo cardã do trator, que o puxou. Além de perder parte da perna direita, ele teve uma fratura no braço esquerdo.
A Unidade de Suporte Básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Corumbataí foi a primeiro a chegar até o local. Em seguida recebeu o apoio da equipe do Suporte Avançado (UTI móvel) do SAMU de Rio Claro.
Devido à gravidade dos ferimentos, o helicóptero Águia 07 da Base de Radiopatrulha Aérea de Campinas foi acionado. Em pouco tempo o resgate aéreo chegou ao aeroclube de Rio Claro, onde os profissionais do SAMU já estavam posicionados para transferir o paciente, que foi levado consciente e orientado até o Hospital de Clínicas – Unicamp na cidade de Campinas, onde uma equipe médica especializada já o aguardava.
Segundo informações do hospital, a equipe médica não conseguiu realizar o reimplante. A vítima segue internada e seu estado de saúde é considerado estável.