- Anúncio -

Sergipe – Na quinta-feira (06), o avião bimotor Sêneca, Falcão 02, do Grupamento Tático Aéreo (GTA), com equipamentos de suporte de vida avançado, decolou do Aeroclube de Sergipe com destino a São Paulo para transportar paciente de 35 anos, vítima de agressão física, com sequela de paraplegia.

O homem estava internado há vários meses no Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba, SP. Um médico do GTA e uma enfermeira do SAMU acompanharam todo o transporte. “O paciente está intubado e com estado de saúde debilitado, o que requer uma série de cuidados e equipamentos para que ele tenha a vida garantida durante o voo”, explicou o comandante do GTA, Tenente-Coronel PM Fernando.

A tripulação pernoitou na capital paulista e na manhã de sexta-feira (07), retornou para Aracaju, SE. “Para o transporte seguro do paciente a aeronave precisa dispor dos equipamentos de suporte à vida avançados como respirador, oxigênio e monitor. Apesar da estabilidade do paciente, nos preparados para o caso de acontecer uma intercorrência mais grave”, reforçou o capitão médico Bicudo do GTA.

- Anúncio -