- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Paraná – Nos últimos dias as equipes aeromédicas da Unidade Aérea Pública CONSAMU/SESA PR, Base Cascavel, e do SAMU foram acionadas para diversos atendimentos a pacientes críticos que precisavam de atendimento especializado em hospitais de referência no Oeste do Paraná.

No domingo (22) as equipes realizaram três remoções aeromédicas. Um homem de 59 anos portador de paralisia cerebral em tratamento com anticonvulsivantes e um homem de 20 anos que sofreu queda de andaime de 8 metros de altura foram transferidos o Hospital Bom Jesus de Toledo.

Outro atendimento foi de um homem de 66 anos portador de Doença Bronco Pulmonar Obstrutiva Crônica devido a tabagismo, transferido do Hospital Bom Jesus de Toledo para o Hospital Nossa Senhora da Luz, em Medianeira.

Serviço aeromédico do Oeste do Paraná faz a diferença no socorro de pacientes críticos. Foto: CONSAMU.

Na segunda feira (23), realizaram a transferência de um homem de 41 anos com rebaixamento do nível de consciência e estado convulsivo, devido a traumatismo crânio encefálico, para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel.

Na quarta-feira (25), a equipe decolou com destino a PR-317, Distrito de São Clemente, no município de Santa Helena, para realizar atendimento pré-hospitalar de homem de 23 anos, vítima de colisão envolvendo automóvel e motocicleta, apresentando traumatismo crânio encefálico grave. Após atendimento inicial pela unidade de suporte avançado do SAMU de Santa Helena, o paciente foi estabilizado pela equipe aeromédica e transferido para o Hospital Bom Jesus de Toledo.

E na manhã de quinta-feira (26), a equipe decolou para mais um resgate de vítima de acidente de trânsito na PR-573 entre os municípios de Corbélia e Braganey. Um homem de 34 anos sofreu acidente com o caminhão que dirigia. Apesar dos esforços das equipes de resgate, devido as graves lesões, foi constatado o óbito do paciente no local.

De domingo a quinta-feira foram diversos acionamentos e todas as operação contaram com o apoio da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e de unidades de suporte avançado do SAMU 192 das localidades.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários