Samu Natal e Ceiopaer firmam parceria

Rio Grande do Norte – O Samu Natal firmou parceria com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer) para a realização do mapeamento das áreas de tráfego das ambulâncias. A medida visa evitar que os veículos acionados fiquem presos em engarrafamentos, diminuindo o tempo para a prestação do socorro.

O Ciopaer irá monitorar as áreas onde ficam os pontos de apoio das ambulâncias do Samu Natal, que são distribuídos nas quatro zonas da cidade. Entre as atividades a serem realizadas pelo Centro está o recolhimento de dados para um planejamento de trajetórias mais curtas para as ambulâncias, procurando diminuir o tempo resposta dos acionamentos.

Equipe do Ceiopaer junto com Samu

O diretor do Ceiopaer, tenente PM Dijalma Romualdo,ressaltou a importância da parceria. “O trabalho em conjunto trará benefícios para a população do Estado. Esse convênio irá otimizar os atendimentos médicos do Samu”, disse.

O coordenador administrativo do Samu Natal, Kleiber Rodrigues, e o supervisor de tráfego, Rodrigo de Azevedo Lemos, comemoraram essa integração e vislumbram dinamizar e melhorar a prestação de serviços realizadas atualmente na aérea de transporte aeromédico na capital.

O Ciopaer agora estuda firmar uma parceria ampla com os Samus Natal e metropolitano, visando contribuir para uma melhor prestação do suporte básico aeromédico no Estado.


Fonte: Tribuna do Norte


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

catorze − 6 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários