- Anúncio -

Santa Catarina – Na quinta-feira (09), equipe aeromédica do SARA-SAERfron realizou transferência de uma paciente de 52 anos, vítima de acidente de trânsito, para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.

A paciente foi diagnosticada como politraumatismo e traumatismo cranioencefálico. Ela recebeu os primeiros atendimentos no Hospital de Pinhalzinho e foi transferida de aeronave para o HRO, a fim de receber tratamento especializado.

A segunda paciente foi transportada na sexta-feria (10). A equipe do SARA-SAERfron realizou a transferência de uma mulher de 56 anos de idade, vítima de infarto agudo do miocárdio, da cidade de Coronel Freitas para hospital em Xanxerê.

Na tarde de sexta-feira, a equipe foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para socorrer um homem de 46 anos que havia sofrido queda com parapente na cidade de Seara, SC. A vítima encontrava-se em mata fechada, em encosta íngreme, sem possibilidade de acesso por rapel ou ser içado através do mcguire.

Houve a estabilização do mesmo no local, imobilização com colar cervical e prancha rígida, acesso venoso e foi carregado por populares e bombeiros pelo interior da mata até o helicóptero, de onde seguiu para o HRO, em Chapecó.

O Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA) de Chapecó atua integrado com o Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER-Fron) da Polícia Civil de Santa Catarina.

- Anúncio -