Sargento PMBA se despede da corporação com visita às unidades

Cumprindo um calendário próprio de visitas as unidades da Corporação, na manhã desta quinta-feira (23/05), o Sgt PM Wilton Barbosa Gama, mat. 30.198.831-9, pertencente a 54ª CIPM/Campo Formoso-BA, que já se encontra agregado aguardando transferência para a reserva remunerada, visitou o Exmº Sr. Cel PM Alfredo Braga de Castro, Comandante Geral da PMBA, no Quartel do Comando Geral, acompanhado do seu irmão Flavio de Almeida Costa.

Sargento PMBA se despede da corporação com visita às unidades 2

Na ocasião, o graduado manifestou ao Comandante Geral o interesse pessoal e profissional de conhecer o Grupamento Aéreo, unidade especializada da PMBA. Coincidentemente, o Ten Cel PM Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro, Comandante do GRAER estava presente no QCG e de pronto recebeu o aval do Exmº Comandante Geral para além de recepcionar o PM no GRAER, fazer um voo de ambientação e demonstração aeronáutica com o visitante, em reconhecimento aos bons anos de serviço prestados a corporação.

Feliz pelo ato que ele considerou um presente, o Sgt Gama compareceu ao GRAER, onde foi recepcionado e conheceu as instalações e aeronaves, bem como as rotinas de funcionamento da unidade, além das diversas atividades desempenhadas.

O graduado estava apreensivo por acreditar que haveria muita instabilidade no voo, o que lhe causava além de ansiedade em voar de helicóptero, o receio por ser um equipamento até então desconhecido.

O Sgt PM Gama e o Sr. Flávio receberam instruções quanto aos procedimentos a bordo, esclarecimentos sobre as condições da aeronave, além da capacitação técnica da tripulação, o que contribuiu para uma maior sensação de segurança dos visitantes.

Sargento PMBA se despede da corporação com visita às unidades

O voo de ambientação aeronáutica durou cerca de 30 minutos, onde os passageiros embarcados puderam tirar dúvidas e fazer registro fotográfico.

Já em solo, questionado da sensação que sentiu em voar em nossa aeronave o mesmo respondeu:

– “Foi maravilhoso. Não esperava que fosse tão bom. Sensacional!”

Foi uma grande satisfação para o efetivo Guardião poder recepcionar no GRAER um policial militar que dedicou 30 anos da sua existência ao bem servir na nossa instituição, e que agora se despede do serviço ativo, demostrando energia e garra, bem como fazendo muitos planos para o futuro.

A ele desejamos o merecido conforto na inatividade e o parabenizamos pela sua honrosa história profissional, narrada cheio de orgulho e com manifesta saudade das atividades policiais militares.

Ao final da visita, degustando um cafezinho na copa do GRAER, foi estendido convite para breve regresso à Base Guardião, inclusive trazendo sua família e amigos, pois, nesta casa será sempre bem vindo.

AVIAÇÃO!!!

Sargento PMBA se despede da corporação com visita às unidades 3

 

Fonte: GRAer/BA

3 COMENTÁRIOS

  1. o Sgt PM Wilton Barbosa Gama,, vc é sortudo, mano, boas inatividade, o Cel CASTRO, lhe deu o presentão ao lhe indicar a fazer um conhecimento deste grupamento tão dedicado e presente na vida de todo cidadão. o GRAER é um força brilhante na nosssa PM/BA.
    Salvador, 1º de junho de 2013
    Roberto C F Barbosa- 1º Sgt PM

  2. Gostei da atitude do colega da reserva, em querer visitar algumas unidades da policia militar,após ser agregado para reserva foi um sinal de respeito e amor pela instituição onde trabalhou por muito tempo e fiquei muito alegre em saber que ele foi muito bem tratado, pelos colegas da ativa. A policia deveria estimular, ações desse tipo.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezesseis + sete =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários