- Anúncio -
Secretaria da Saúde – TO

Tocantins – A Secretaria da Saúde de Palmas realiza por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) o curso de transporte e resgate aeromédico para profissionais que atuam em ocorrências aeromédicas na rede de saúde pública.

As atividades iniciaram nesta terça-feira (16), a partir das 8 horas, na sede da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (Etsus). Na programação estão previstas atividades práticas de simulação envolvendo pouso, decolagem, embarque e desembarque com aeronave.

O curso é destinado a médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e socorristas. De acordo com a instrutora do Núcleo de Educação em Urgência do Samu, Claudete Nascimento, o objetivo é treinar os profissionais e dar todo o suporte necessário às operações aéreas de socorro, seja de urgência e emergência, resgate e salvamento.

Estão inscritos 35 profissionais para participar do curso que terá carga horária de 20 horas. “O curso deixará as equipes mais preparadas para atender o paciente, lembrando que o maior beneficiado é o cidadão, pois caso haja uma situação de maior risco, principalmente nos casos mais graves haverá uma minimização no tempo de atendimento deste paciente”, observa a instrutora Claudete.

O evento vai contar com instrutores especialistas no assunto, como o médico intensivista e especialista em resgate aéreo, Claudenir Katzwinkel, da enfermeira Melissa Vasconcelos e também outros profissionais do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). Para o diretor técnico do Samu, o médico Luciano Lopes, o curso vai contribuir para o aperfeiçoamento e qualificação profissional de todos os envolvidos no transporte aeromédico.

Na programação estão previstas atividades práticas de simulação envolvendo pouso, decolagem, embarque e desembarque com aeronave. Durante o evento os profissionais que trabalham no Grupo de Operações Aéreas no Estado vão relatar suas experiências em rodas de conversas.

Na programação estão previstas atividades práticas de simulação envolvendo pouso, decolagem, embarque e desembarque com aeronave. Foto:Raíza Ribeiro.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários