Secretaria de Segurança vai apurar uso de helicóptero da polícia do RN

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) vai abrir um inquérito para apurar se houve irregularidade no uso do helicóptero Potiguar I. Em uma imagem publicada nesta segunda-feira (6) nas redes sociais um homem aparece dentro da aeronave, enquanto outras três pessoas posam para uma fotografia ao lado do helicóptero.

Secretaria de Segurança vai apurar uso de helicóptero da polícia do RN

Ao G1, o comandante da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Edwin Brito esclareceu que a imagem foi autorizada e acompanhada pelos tripulantes da aeronave.

“Aonde pousamos o helicóptero chama a atenção e as pessoas querem ver, tirar fotos e saber como funciona. É natural e até uma forma de aproximar a polícia da população. Tudo é feito com segurança e tenho total confiança na equipe. Isso acontece aqui e em todos os grupamentos do Brasil “, explica.

Em nota divulgada nesta segunda, a Sesed informou que o secretário de Segurança Pública, Aldair da Rocha, solicitou ao comandante da Ciopaer que instaurasse um inquérito para averiguar se houve algum tipo de irregularidade no uso da aeronave. O Potiguar I é o único helicóptero da Secretaria de Segurança Pública.

A imagem, de acordo com o coronel Brito, foi feita na praia de Barra do Cunhaú, litoral Sul do Rio Grande do Norte. “Fazemos pousos estratégicos no litoral para atender a ocorrências que possam surgir, principalmente nessa época do ano. Era o que estava sendo feito no caso em questão”, conclui.

Fonte: G1

10 COMENTÁRIOS

  1. De acordo total com as palavras do TC Brito. Sempre que pousa em local de acesso publico, a aeronave chama por demais a atenção e vira vedete. Todos querem ver, tocar, entrar, tirar fotos.

    Cabe a nós aproveitarmos a situação para trazer a população para junto da segurança publica, bem como mostrar a eles o equipamento que fora adquirido com a sua contribuição ao Erário Público, com o objetivo único de serví-los. Nao vejo nada de mais nas fotos. Maldade de quem usou a foto para prejudicar o trabalho de nobre unidade aérea.

  2. Bom dia.

    Lamentável publicação de uma notícia “plantada” para atingir algum objetivo.

    Nada mais simpático por parte dos tripulantes, do que permitir a aproximação de populares, quando no solo, desligado, com a devida segurança e acompanhamento. Parabéns aos tripulantes do “Potiguar 01” por permitir essa proximidade com a população!

    Notícia tendenciosa, maldosa e lamentável! Zero para o repórter e seu editor!

    Cordialmente.

    Fábio Luís Fonseca
    http://www.AeroEntusiasta.com.br
    Porto Alegre/RS

  3. felicitações ao Brito e toda sua equipe da Unidade Aerea do RN, sabemos da seriedade deles, isto é mais do que normal, e espero que outras unidades não procurem depois disso de proibir que a sociedade possa tirar foto, afinal são eles que pagam para o estado ter esta ferramenta tão importante para ajudar a própria sociedade. deixem sim o povo tirar quantas fotos quizerem. Cel Brito continuem com esta postura felicidades aos irmãos do rio Grande do Norte.
    nadjan Araujo, Comissário Especial de Polícia de PE.

  4. SÓ QUEM NÃO É DA AVIAÇÃO QUE NÃO SABE QUE QUANDO POUSAMOS TODOS QUEREM APROXIMAR E TIRAR FOTOS, SABE-SE QUE TAL IMAGEM ESTA SENDO USADO COM FINS MÉRAMENTES POLÍTICOS, SÓ CAI NESTA FALCATURA QUEM QUER CAIR POIS TODO AQUELE QUE TIVER UM PINGO DE DECÊNCIA SABERÁ QUE O ÚNICO OBJETIVO DESTA FOTO E A PUBLICAÇÃO NA MÍDIA É DENEGRIR A IMAGEM DO ATUAL GOVERNO , E ISTO ESTOU DIZENDO NEM SENDO DESTE NOBRE ESTADO DO RN SOU GAÚCHO DE PORTO ALEGRE, VAMOS TER MAIS MATURIDADE, E PARAR DE TENTAR PREJUDICAR NOSSO PRÓXIMO POR GANÂNCIA E INTERESSES POLITIQUEIROS. MEUS QUERIDOS VAMOS SER MAIS PROFISSIONAIS E REALMENTE NOS PREOCUPARMOS COM AQUILO QUE SABEMOS FAZER DE MELHOR QUE É TRABALHAR PARA UMA AVIAÇÃO CADA VEZ MAIS CONCRETA NESTE NOSSO BRASIL, UMA AVIAÇÃO QUE SALVE, QUE PRENDA, QUE PATRULHE, QUE TRANSPORTE E FAÇA INTERVENÇÕES AÉROMÉDICAS.

  5. Parabéns aos tripulantes que fizeram e fazem a socialização Policia e População. Ouvimos com frequência discursos inflamados em todos os cantos COBRANDO essa aproximação e quando eh feita, SEMPRE, digo e repito, SEMPRE aparece um ciumento, inescrupuloso, maldoso, para manipular as informações, deturpar os fatos e fazer beicinho. Nao duvido que o dito cujo, enquanto a tripulacao trabalhava ostensivamente, fazendo inclusive propaganda da unidade policial, do governo e seus gestores, devia estar de folga, com a madama ao lado, e com as mãos recheadas de camarão com latinhas de cerveja. Nos meus 30 anos de Policia Federal, os ciumentos, incompetentes, arrogantes, prepotentes, linguarudos, fofoqueiros e que corriam do servico, pesado deram muito mais trabalho do que as proprias missoes, inclusive as aereas. Tem gente que ate hoje estah procurando saber o que eh “envelope de voo”. Soh muda a cor da camisa, pois a sabotagem a quem trabalha eh a mesma. Alguem ja viu “maçaneta” ser punido ou enviado a fronteira como medida de punição? Cabeça erguida aos colegas da unidade aerea alvo dessa maldade. DEUS eh maior e aos olhos dele NADA ESCAPA.. inclusive os vermes. Saudações, resistência, resiliencia e parabéns a todos os integrantes.

  6. Inquérito para apurar fotos da população em solo??? Nossa. Assim seria necessário a abertura de dezenas de inquérito diariamente,, pois nada mais normal que a população se aproximar da aeronave quando pousada e solicitar para tirar fotografias.
    Só que não conhece a aviação para cometer uma besteira dessa. E tem outra coisa.. Essas aeronaves são pagas pelo dinheiro do povo. Eles tem todo direito de conhecer o material que eles pagam e como esta sendo destinado seus impostos.

    • Cel Brito. Aqui em SC temos arquivos e arquivos de fotos tirados da aeronave pousada junto com a população. Se o Senhor precisar, enviaremos com a maior presteza, pá provar o quanto normal foi tal acontecimento.

      Marcos Rangel
      Cap PMSC

  7. Engraçado, o uso de outras aeronaves da força aérea Brasileira, ninguém investiga, ministros usando helicópteros, senador tal e tal, enfim, esta foto ai, é nada mais que a curiosidade das pessoas de verem como funciona, e tirarem fotos, foi assim que me interessei por helicópteros, a tripulação esta de parabéns de deixar as pessoas se aproximarem, pois é um dinheiro público investido, e ninguém arranca pedaços, este inquérito que será instaurado só servirá para cunho politico, e para tomarem tempo, onde outros casos tendem a ser resolvidos com mais atenção do estado.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

7 − seis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários