França – A Direção Geral de Armamentos (DSA) da França encomendou mais dois H145 de cinco pás que serão empregados na Sécurité Civile, uma agência que realiza assistência e gestão de crises em toda a França. Essa aquisição é uma continuação do contrato assinado em 2020 para um lote inicial de dois H145s que foram entregues em dezembro de 2021.

Fundada em 1957, a divisão de helicópteros da Sécurité Civile opera uma frota de 33 helicópteros EC145 em regime integral (24 horas por dia, 7 dias por semana), em toda a França para missões de resgate e salvamento.

Sécurité Civile da França expande sua frota com mais dois Airbus H145s. Foto: Sécurité Civile | Airbus.

“O Sécurité Civile lançou um ambicioso programa de modernização. Operamos dia e noite em nossas 23 bases na França e em territórios ultramarinos. Em média, uma pessoa é resgatada a cada 33 minutos por um de nossos helicópteros “Dragon” e essas duas novas aeronaves irão reforçar a capacidade operacional dos homens e mulheres da Sécurité Civile em toda a França”, disse o Prefeito Alain Thirion, Diretor Geral da a Sécurité Civile.

Certificada pela EASA em junho de 2020, esta nova versão do helicóptero bimotor H145 permitiu o aumento de sua carga útil em 150 kg ao mesmo tempo que oferece novos níveis de conforto, simplicidade e conectividade.

Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 está equipado com FADEC, conjunto de aviônicos digitais Helionix e piloto automático de 4 eixos. Sua pegada acústica particularmente baixa torna o H145 o helicóptero mais silencioso de sua classe.

Hoje, a Airbus tem mais de 1.515 helicópteros da família H145 em serviço em todo o mundo, registrando um total de mais de seis milhões de horas de voo.

Sécurité Civile da França expande sua frota com mais dois Airbus H145s. Foto Airbus.

Escreva um comentário

12 − 11 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários