- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Ground School Aeromédico, curso sobre transporte e resgate aeromédico e consultoria de carreira começou no dia 02 de março e no dia 15 de abril aconteceu sua última aula. Com carga horária de 43 horas/aula, foram 14 encontros virtuais na plataforma ZOOM, com muito conteúdo e ótimos debates, além de uma reunião individual sobre carreira.

Participaram do curso 23 profissionais, sendo 10 médicos, 6 enfermeiros, 1 fisioterapeuta, 2 pilotos, 1 operador aerotático, 1 especialista em aviação civil e 1 técnico em emergência pré-hospitalar. Angola, país da África Central, e nove estados brasileiros (Rondônia, Amapá, Piauí, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Amazonas, Santa Catarina e Mato Grosso) estavam representados no curso.

O Ground School apresentou conteúdo estruturado com base na legislação brasileira, apresentados pelos médicos Maurício Lemos, Michele Grippa e Marcos Bitencourt; pela enfermeira Mileni de Camargo; pelo fisioterapeuta e psicólogo, Paulo Cesar Segalla; e pelo especialista em aviação civil, Marcelo Guerrante.

Além dos conteúdos, os participantes tiveram acesso à ferramenta de assessment Perfil APOGEO (análise de perfil) e receberam feedback individual com a especialista em carreira, Bettyna Beni.

Para o coordenador do curso, Eduardo Beni, o time de facilitadores e os profissionais que participaram do segundo curso fizeram toda a diferença. “Foi um momento gratificante para mim, pois estar ao lado de pessoas tão especiais, trocando experiências, proporcionou momentos muito produtivos e que certamente farão as operações mais eficientes e mais seguras”, complementou Beni.

Depoimentos da Tripulação

Para a fisioterapeuta Ana Paula, foram excelentes aulas, ministradas por ótimos profissionais. “Gratidão pela oportunidade de interagir com todos. Cada assunto discutido agregou muito ao meu conhecimento e com certeza estou ainda mais “apaixonada” pelo transporte aéreo“, comentou ao final do curso.

Caio Vianna, especialista em aviação civil, agradeceu a tripulação logo após o encerramento do curso. “Caros tripulantes. Foi uma experiência maravilhosa essa possibilidade de aprendizado nesse período aqui. Ótimos professores muito bem conduzidos e complementados pelo Beni. Parabéns à equipe“, afirmou Caio.

Curso fantástico! O resgate aeromédico evolui de forma significativa no Brasil e a troca de informações e o conhecimento de como está a realidade em nível de Brasil (e até fora dele) é de suma importância para melhora das condições e da realidade onde vivemos“, disse o Major QOBM Weber do Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado de Mato Grosso (CIOPAER)

Pessoal, muito obrigada pelo aprendizado, pela interação. Foi muito bom. Uma área que não está ainda ao meu alcance e que eu sempre tive muita curiosidade e esse curso foi simplesmente demais. Obrigada mesmo“, disse a médica Sarah Michelon.

Uma organização excelente, uma equipe de facilitadores bastante profissional e competente ao nível deste curso. Parabéns e sucesso“, disse Marco Guerreiro, coordenador de transporte aeromédico em Angola.

Excelente curso! Realizado por grandes profissionais atuantes no resgate e transporte aeromédico brasileiro. Ideal para o profissional que deseja ingressar na área aeromédica. Recomendo fortemente o curso“, afirmou ao final do curso, o enfermeiro Robson Aguiar.

O médico João Paulo Negretti agradeceu cada facilitador. “O conhecimento que cada um trouxe através das aulas, discussões e conversas, nos instigou a buscarmos, a aprimorarmos. O modelo online possibilitou maior participação de todos os envolvidos, que mesmo com a distância, trouxe uma boa interação. É muito edificante o contato com profissionais de diversas áreas do nosso país e até alguns de fora. Muito obrigado por toda experiência compartilhada e por tudo que isso me acrescentou.”

Ótimo conteúdo ministrado por excelentes profissionais! Consultoria de carreira é um diferencial maravilhoso! Valeu muito“, disse uma aluna da turma.

Próximo Curso

O próximo curso está previsto para acontecer no segundo semestre de 2021. Acompanhe o site para receber as informações sobre o curso. Para saber mais acesse a página do Ground School Aeromédico e confira o conteúdo.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários