Segurança Pública de AL será reforçada com aquisição de helicóptero

O governo do Estado em parceria com o governo federal vai adquirir nos próximos meses um helicóptero que ficará responsável pelo patrulhamento aéreo e salvamento em todo o Estado. 80% dos estados brasileiros vão receber uma aeronave para reforço na segurança.

A aeronave custará aos cofres públicos R$ 6,5 milhões. Os recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) para essa aquisição já estão depositados em conta do Estado, faltando apenas a Secretaria de Defesa Social concluir os procedimentos para abrir o edital de licitação.

O modelo do helicóptero ainda será escolhido. De acordo com o responsável pela Diretoria Integrada de Operações Aéreas da Defesa Social, coronel PM Marton Dowell, entre as prováveis escolhas estão os modelos: Esquilo B2 e Bell 407. “Vamos escolher o que seja melhor adaptável à nossa realidade”, destacou.

A aeronave, que será personalizada, terá a configuração multimissão equipada com farol de busca, guincho, gamela e portas corrediças, com capacidade para dois pilotos e quatro tripulantes, atingindo um alcance de 600 km em 3 horas de vôo.

De acordo com o piloto Mário Assunção, integrante do DIOPAER, essa aquisição é um grande passo para o estado de Alagoas. “Essa configuração vai atender plenamente às nossas necessidades”, ressaltou.

Para o secretário da Defesa Social, Paulo Rubim, esse helicóptero passa a ser mais um instrumento que vai auxiliar aos órgãos de segurança pública de Alagoas.


Fonte : Agência Alagoas


3 COMENTÁRIOS

  1. É UMA ÓTIMA AQUISIÇÃO PARA O ESTADO, POIS A PM E O BM COBRIRÃO UMA MAIOR ÁREA DE ATUAÇÃO E QUEM GANHA COM ISSO É A SOCIEDADE ALAGOANA.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

2 × 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários