- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Acre – Na tarde de domingo (19), uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) do Acre foi solicitada pela Secretaria Estadual de Saúde (SESACRE) para realizar o transporte de uma mulher de 29 anos que precisava iniciar tratamento de câncer em Porto Velho, RO.

Ela estava aguardando vaga para tratamento no Hospital do Câncer de Porto Velho e como nessa fase de pandemia as empresas aéreas não estão sendo demandadas e por isso há apenas um voo por semana entre Rio Branco e Brasília, ela e seu marido, que são de Rio Branco, buscaram ajuda da SESACRE.

Esse transporte poderia ser feito em voo comercial, porém não havia voo disponível para levá-los até Rondônia. Com a necessidade do início do tratamento e da disponibilidade de vaga no hospital, o avião Harpia 02 do CIOPER do Acre precisou ser empenhado.

A mulher e seu marido embarcaram no avião que aguardava no hangar do CIOPAER no Aeroporto de Rio Branco. A aeronave decolou por volta das 14h30 de domingo, com destino a Porto Velho, RO.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários