- Anúncio -

Paraná – As equipes aeromédicas do SAMU – Campos Gerais que atuam integradas ao Batalhão de Polícia Militar de Operações Áreas (BPMOA) de Ponta Grossa, realizaram com o helicóptero Saúde 03 cinco transportes de pacientes graves e que precisavam de tratamento especializado.

Na tarde de terça-feria (14), realizaram a transferência de um bebê com apenas 10 dias. A menina possui Síndrome de Down e Síndrome Mieloproliferativa (Doenças Mieloproliferativas são proliferações anômalas das células da medula óssea, que podem se manifestar por aumento de plaquetas, eritrócitos ou leucócitos na circulação).

Ela foi transferida de helicóptero da cidade de Santo Antônio da Plantina até a cidade de Curitiba, onde passará por tratamento especializado em hematologia no Hospital das Clínicas.

SAMU REALIZA TRANSFERÊNCIA DE BEBÊ COM 10 DIAS.

No domingo (12), a equipe de serviço também realizou a transferência de um bebê de 4 meses, do Hospital da Criança, em Ponta Grossa, para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. O menino é vítima de uma patologia denominada estenose hipertrófica de esôfago e foi transportado para realização de cirurgia para comunicação do esôfago ao estômago, que até então era feita através de sonda nasogástrica.

No mesmo dia, a equipe realizou uma transferência de emergência de um paciente da cidade de União da Vitória para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. Um homem de 49 anos, vítima de infarto agudo do miocárdio, foi socorrido e levado até ao Hospital da cidade onde foi administrado trombolítico e depois levado para o Hospital Angelina Caron.

SAMU REALIZA TRANSFERÊNCIA DE BEBÊ PARA CURITIBA

No sábado (11), a equipe realizou dois transportes de urgência na região dos Campos Gerais. O primeiro caso ocorreu pela manhã, quando a aeronave foi acionada para realizar a transferência de paciente masculino de 75 anos, vítima de infarto agudo do miocárdio da cidade de União da Vitória para o Hospital do Rocio, em Campo Largo.

O outro caso foi de um homem de 53 anos que conduzia seu automóvel pela PR-565, quando perdeu o controle e colidiu com uma carreta. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Laranjeiras do Sul em estado crítico, apresentando traumatismo cranioencefálico grave. Após ao resgate, a vítima precisou ser transferida com urgência e cuidados pela equipe Aeromédica do SAMU de Ponta Grossa até ao Hospital São Vicente, em Guarapuava.

- Anúncio -