- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Irlanda – O Serviço Nacional de Ambulâncias (NAS), em conjunto com o Corpo Aéreo Irlandês (Irish Air Corps) e o Departamento de Defesa, operam um Serviço Aeromédico de Emergência (EAS). O serviço é baseado na instalação militar Custume Barracks em Athlone, Irlanda e foi criando em junho de 2012.

Desde então tornou-se uma referência e um ativo vital nos atendimentos pré-hospitalares. Recentemente transportou seu 3.000º paciente. O serviço conta um Leonardo AW139 para a transferência rápida de pacientes críticos a hospitais de referência.

A tripulação do helicóptero aeromédico é formada por dois pilotos e um tripulante das Forças de Defesa e um paramédico avançado do NAS. O Centro Nacional de Coordenação Aeromédica é responsável pelo acionamento e a equipe permanece em prontidão sete dias por semana, 365 dias por ano.

O helicóptero AW139, conhecido por seu indicativo ‘Aircorps112‘, reflete sua natureza militar e médica e o número 112 destaca o número de contato de emergência europeu. A Guarda Costeira irlandesa (IRCG) também fornece suporte adicional para a aeronave principal usando seus helicópteros SAR baseados em Shannon, Dublin, Sligo e Waterford.

Além do Serviço Aeromédico de Emergência, as Forças de Defesa prestam serviço de ambulância aérea desde a década de 1960 e já realizaram milhares de missões, utilizando aeronaves de asa fixa e asa rotativa.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários