- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Santa Catarina – Equipes do SAERFRON da Polícia Civil e do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (SARA) da Prefeitura municipal de Chapecó tiveram um domingo (21) agitado. Foram acionados para três atendimentos aeromédicos.

O primeiro deles foi para realizar a transferência de um paciente de 68 anos com diagnóstico de AVC hemorrágico, do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, para o Hospital Regional (HRO), em Chapecó. O atendimento contou com apoio solo da Unidade de Suporte Básico do SAMU de Xanxerê.

Serviço aeromédico do Oeste Catarinense realiza três atendimentos no domingo

Em seguida, foram acionados pelo Corpo de Bombeiros para socorrer uma mulher de 30 anos, vítima de acidente com jet ski, em uma barragem no município de Guatambú, no Oeste de Santa Catarina.  A vítima foi levada por populares para Caxambu do Sul, onde recebeu os primeiros atendimentos.

A mulher sofreu fratura exposta dos antebraços e fratura fechada de fêmur. Atendida pelas equipes de saúde do hospital e do SARA, a vítima foi levada de helicóptero para o HRO, em Chapecó.

O último atendimento do dia foi a transferência de menina de 2 anos, vítima de atropelamento em Modelo. A criança foi levada de helicóptero para o Hospital da Criança, em Chapecó. Uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU prestou apoio no Aeroporto para o transporte terrestre.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários