- Anúncio -

A canadense Bombardier anunciou a venda de dois jatos Learjet 75 Liberty para o serviço de resgate e de ambulância aérea Lotnicze Pogotowie Ratunkowe (LPR), com sede em Varsóvia, Polônia. A empresa Fargo Jet Center (FJC), com sede em Dakota do Norte, EUA, será responsável pela customização e conversão para configuração aeromédica.

Pelo contrato, devem receber a aeronave no final de 2020 e depois de customizada será entregue à LPR na Polônia em 2021. A Spectrum Aeromed, também com sede em Fargo, foi selecionada como projetista e fornecedora dos equipamentos médicos para os novos aviões.

O piso plano e a cabine mais longa de sua classe favorece a conversão aeromédica. Possui espaço para acomodar até três macas e equipamentos médicos sofisticados, além de poltronas para a equipe. A aeronave também possui o voo mais suave entre os jatos leves, o que nas missões de emergências médicas aumenta o conforto dos pacientes que recebem atendimento.

Em operação desde 2000, a Lotnicze Pogotowie Ratunkowe é o único serviço de resgate e transporte aeromédico da Polônia. Possui uma frota de 27 helicópteros EC 135 da Airbus e dois aviões turboélice Piaggio P.180 Avanti. As 29 aeronaves estão distribuídas em mais de 20 bases na Polônia para atender uma população de 37 milhões de habitantes. A base de aeronaves de asa fixa e quatro bases de helicópteros operam 24/7, 365 dias por ano.

“A aquisição da nova aeronave Learjet 75 Liberty se encaixa perfeitamente em nossos planos estratégicos de crescimento na Polônia e fornecerá a combinação necessária de velocidade e alcance para impulsionar a expansão de nossas capacidades operacionais e disponibilidade de transporte aeromédico para operações internacionais”, disse Wojciech Wozniczka , Diretor de gerenciamento de projetos-chave da LPR.

Com seu alcance de 2.080 milhas náuticas, fora de Varsóvia, esta aeronave poderá atingir toda a Europa, incluindo a Islândia, norte da África, Rússia e o Oriente Médio.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários