- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Noruega – A Airbus Helicopters entregou o primeiro H145 de cinco pás para a Norwegian Air Ambulance Foundation. Esta nova versão do helicóptero bimotor aumenta a carga útil em 150 kg, enquanto oferece novos níveis de conforto, simplicidade e conectividade. A aeronave recebeu a certificação da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) em junho.

A Norwegian Air Ambulance Foundation, fundada pelo médico norueguês Jens Moe em 1978, é a proprietária da Norwegian Air Ambulance. Ele trouxe o serviço aeromédico para a Noruega, abrindo uma primeira base perto de Oslo, usando um helicóptero BO105 alugado na Alemanha.

Hoje, a Norwegian Air Ambulance opera 13 bases na Noruega e 4 bases na Dinamarca, usando uma frota 100% equipada com Helionix de H135 e H145. A certificação pela Federal Aviation Administration (FAA) está em revisão e é esperada em breve. A certificação para a versão militar do H145 de cinco pás será concedida em 2021. O H145 é desenvolvido em conjunto com a Kawasaki Heavy Industries. A primeira entrega do parceiro de cooperação japonês está prevista para o início do próximo ano.

Utilizando dois motores Safran Arriel 2E, o H145 está equipado com full authority digital engine control (FADEC) e o conjunto de aviônicos digitais Helionix. Inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Sua capacidade acústica particularmente baixa torna o H145 o helicóptero mais silencioso de sua classe.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários