Rússia – A Russian Helicopters Holding entregou mais três helicópteros Ansat para o Serviço Nacional de Ambulância Aérea da Rússia (NSSA). As aeronaves fabricadas pela Kazan Helicopter Plant foram fornecidas sob contrato com a PSB-Leasing. Um total de 66 Ansats e Mi-8MTV-1s serão entregues ao NSSA.
Os helicópteros são projetados para transportar um paciente acompanhado por dois profissionais de saúde. O NSSA foi estabelecido em 2017 como um único operador de ambulância aérea da Rússia e prevê a instalação de 130 bases, uma rede móvel de postos de abastecimento e helipontos em mais de 1,5 mil unidades de saúde em todo o país.
“O Serviço Nacional de Ambulância Aérea da Rússia está expandindo sua frota de helicópteros. Isso permitirá aumentar a intensidade do voos e expandir o alcance geográfico. Durante cinco anos, as ambulâncias aéreas realizaram mais de 43.000 missões, com cerca de 60.000 pacientes resgatados. A área de cobertura aumentou para 49 regiões em 2022. O número de voos chegou a 6.000 por ano. Vamos expandir nossa frota para 83 helicópteros no futuro próximo”, disse Oleg Evtushenko, Diretor Executivo da Rostec.
Os Ansats são equipados com sistema de display eletrônico (glass cockpit) que melhora a navegação e reduz a carga de trabalho do piloto. O painel de controle exibe todos os principais detalhes do voo em uma única tela. Além disso, os equipamentos de última geração garantem fácil e rápida programação de rotas e acesso a bancos de dados aeronáuticos atuais.