Simulador do EC135 ganha certificado Full Flight Simulator na Alemanha

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O simulador para os modelos EC135, operado pela Academia de Treinamento da Eurocopter na Alemanha, obteve certificação de simulador de voo completo (Full Flight Simulator) Nível B pela Luftfahrtbundesamt – a Administração da Aviação alemã. O simulador já oferece uma infinidade de possibilidades de treinamentos para clientes internacionais e é o primeiro do EC135 FFS (Full Flight Simulator) na Europa a obter esta certificação.

O FFS EC135 permitirá aos operadores realizarem treinamentos iniciais e recorrentes de missões, bem como testes específicos sobre procedimentos de emergência, regras de voo por instrumentos (IFR), operações offshore, voos noturnos com óculos de visão noturna (NVG) e diversas outras operações (Cat A). Com o Nível B de certificação, a Eurocopter torna-se capaz de administrar testes de habilidade e verificações de proficiência.

O simulador do EC135, localizado em Donauwörth, na Alemanha, entrou em operação no final de 2009 como um dispositivo de treinamento de voo full-motion de nívell três (FTD). Anualmente, mais de 250 pilotos de todo o mundo participam de cursos para uma ampla gama de treinamentos e, até agora, mais de 2.500 horas de voo foram simuladas no aparelho.

“Desenvolver capacidades de formação é um passo importante no sentido de cumprir o compromisso da Eurocopter para melhorar a segurança de voo em geral. Este novo nível de certificação (B) nos permite completar a oferta de formação na Alemanha, e melhorar o atendimento às solicitações dos nossos clientes por serviços mais abrangentes e específicos em um simulador de voo”, disse Charles Hebeka, gerente de contas da Academia de Formação.

Para fornecer uma representação mais realista das operações de voo do EC135, o simulador incorpora um extenso nível OEM D – pacote de dados da Eurocopter e de seus fornecedores que inclui software e peças reais, garantindo a funcionalidade completa para o helicóptero, seus motores, piloto automático e todos os outros sistemas. Além disso, os instrumentos são afinados, controlados e validados por especialistas em design de cabines, engenheiros de teste de voo e pilotos de ensaios em voo, que contribuíram para o desenvolvimento do helicóptero EC135 como parte do processo de certificação do simulador.

Os 21 centros de treinamento da Eurocopter em todo o mundo fornecem uma gama completa de serviços para pilotos civis e militares, técnicos e especialistas em aeronáutica. Os cursos oferecidos vão desde adaptação nos produtos, avaliação e treinamento de missões através de uma variedade de soluções de formação flexíveis, incluindo web-based training, Computer Aided Instruction (CAI), Virtual Cockpit Procedure Trainers (VCPT), Avionics Trainers (AVT), Flight Training Devices (FTD) e Full Flight Simulators (FFS).

Como parte de seu compromisso para melhorar a segurança global da frota, a Eurocopter está implantando o FFS em todo o mundo, em estreita proximidade com os clientes, para aumentar a quantidade, qualidade e custo-benefício das soluções de treinamento disponíveis para eles. A Eurocopter pretende chegar a 20 FFS até o final de 2012, sendo que a empresa iniciou apenas com quatro simuladores, em meados de 2008.

Fonte: Convergência Comunicação Estratégica.

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Seria muito bom se fossem incluídos simuladores dos principais modelos Eurocopter entre os investimentos em curso na Helibrás. Temos obstáculos gigantescos a vencer para realizar treinamentos no exterior.

  2. NO PROJETO DE TRANSFERENCIA DE TECNOLOGIA, HÁ PREVISÃO DE SER CRIADO UM CENTRO DE SIMULADORES, INICIANDO-SE PELO EC 725/225, MAS CONTEMPLARÁ OUTROS MODELOS TAMBÉM.

    CMTE AYRES
    PLAH 0552

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários