Sub Tenente da Bahia conquista o Campeonato Brasileiro de Orientação na 1ª etapa realizada em Santa Catarina.

Bahia – O ano de 2015 começa com uma excelente noticia para a Polícia Militar da Bahia no esporte orientação. Esporte que agrega, além de bom condicionamento físico a técnica de navegação. Os orientistas utilizam um mapa de competição e uma bússola passando por pontos preestabelecidos em áreas diversas no menor tempo possível.

O Sub Tenente Luiz Agnaldo da Silva Carneiro, lotado no Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia conseguiu o título de campeão brasileiro na 1ª etapa realizada em rancho queimado, Santa Catarina no período de 24 a 26/04/2015.

4

Foram dois dias de competições (percursos: longo e médio). No sábado, dia 25/04, obteve o 2º lugar com uma diferença para o primeiro de apenas 07 segundos, no domingo, dia 26/04, conseguiu o primeiro lugar colocando 01m e 18s. No somatório geral, consagrou-se campeão brasileiro em sua categoria – homens 40 anos difícil.

O brasileirão ainda terá mais duas etapas: Sidrolandia – Mato Grosso do Sul – 04 a 07 de junho e em Curitiba – 09 a 11 de outubro de 2015, que definirá o campeão brasileiro de orientação em 2015.

Vale ressaltar que este é o terceiro ano que o Sub Tenente Luiz Agnaldo disputa o campeonato brasileiro de orientação, organizado pela Confederação Brasileira de Orientação – CBO.

Obteve em 2013 o 3 º lugar geral e em 2014 conquistou a medalha de prata nas seguintes competições: campeonato brasileiro de orientação (cambor); evento que aconteceu em 3 etapas: São Paulo – Olímpia, Goias – Hidrolândia e Rio Grande do Sul – São Francisco de Paula, disputando na mesma categoria.

Confira:

Fonte: www.cbo.org.br/competicoes

Associação Carcará Expedições e Aventuras

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezessete − dezesseis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários