São Paulo – Fundamental no transporte neonatal, pediátrico e de órgãos, o “Verdinho da Saúde”, como é chamado o helicóptero da Superintendência de Operações Aéreas (SOAer) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), já realizou em três anos de operação, o transporte de 619 órgãos e 306 transportes neonatais, em um total de 1.177 horas de voo.
Esses números foram destacados em homenagem realizada pela Helibras durante a LABACE, nesta quarta-feira (07). O superintendente da SOAer, Ten Cel BM Rodrigo Mendes Medina, recebeu das mãos do presidente da Helibras, Alberto Duek, uma placa de homenagem pelos serviços prestados nesses três anos.
O SOAer voa um helicóptero bimotor AS355NP e receberá em breve um monomotor H130, que ampliará o serviço no estado, incluindo em suas missões o transporte aeromédico adulto. O novo modelo dispõe de uma ampla gama de equipamentos médicos avançados como desfibrilador/cardioversor, ventilador pulmonar, bombas de infusão, sistema de oxigênio, maca, entre outros. Agora com dois helicópteros, mais vidas serão salvas.