- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Minas Gerais – No último domingo (11), o Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) comemorou dois anos de atividade no Norte de Minas. O serviço iniciou em outubro de 2018 através de parceria entre a Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), CISRUN/SAMU Macro Norte, Fundo Estadual de Saúde (FES) e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o SAAV faz parte do Programa SAMU 192 do Ministério da Saúde e consiste em um convênio no qual o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do CBMMG disponibiliza piloto e copiloto; o SAMU realiza o trabalho de regulação médica e triagem identificando se há a necessidade do atendimento aéreo e disponibiliza a equipe médica que tripula a aeronave; e a SES fornece e custeia, em sua integralidade, a aeronave.

O SAMU Macro Norte atende 86 municípios em uma região de cerca de 122 mil quilômetros quadrados. Durante estes dois anos de funcionamento cerca de 500 atendimentos foram realizados, entre transferências inter-hospitalares, resgates em áreas remotas e socorro de vítimas graves de acidentes nas diversas rodovias estaduais e federais que cortam a região.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários