Lançamento: “Survivability de Aeronaves – Uma Proposta de Programa para Aviação de Segurança Pública Brasileira”

No dia 30 de abril de 2015, ocorrerá o lançamento do livro “SURVIVABILITY DE AERONAVES – Uma Proposta de programa para Aviação de Segurança Pública Brasileira”.

A obra aborda a segurança das operações aéreas em cenários de Segurança Pública. Nesses ambientes, é muito difícil eliminar totalmente os riscos dessas missões especiais, pois eles são endógenos.

O autor, Hérlon Conceição Santos Lima, propõe a abordagem do problema por meio da aderência à Filosofia de Survivability de Aeronaves, pois admite o nexo causal ilícito ou aquele provocado por terceiros. A Survivability de Aeronaves é própria de ambientes hostis.

O autor realizará a noite de autógrafos, na oportunidade do lançamento do seu livro, pretendendo atrair o público de interesse no assunto. O evento será realizado na Livraria Leitura, localizada no Salvador Norte Shopping, 3º piso, às 19h.

herlon

SOBRE O AUTOR: Hérlon Conceição Santos Lima é Mestre em Segurança de Voo e Aeronavegabilidade Continuada pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), bacharel e pós-graduado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar da Bahia, licenciado em Letras Vernáculas e Inglês pela Universidade Católica do Salvador (UCSal). Também é OSV formado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), pós-graduado em Planejamento e Marketing, Oficial Superior e piloto de helicóptero da PMBA, além de ser especializado em Língua Inglesa pela Calfornia State University Hayward (CalState East Bay).

6 COMENTÁRIOS

  1. Lenda VIVA da Aviação de Segurança, o letrado Cmte Herlon tem muito a nos ensinar sobre esse conceito ainda pouco difundido entre nossas culturas organizacionais!
    Parabens e OBRIGADO por dividir conosco parte do seu conhecimento, Cmte Herlon!! Tenho certeza que em curto e medio prazo o impacto da sua obra causará profundas transformaçōes em várias unidades aéreas Brasil afora!
    Grande abraço!

    Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ
    OPERAÇŌES AÉREAS – RJ

  2. Sem dúvidas um marco na história da Aviação de Segurança Pública do Brasil, meus parabéns ao Cmte Hérlon pela ousadia e dedicação ao tema acadêmico de tanto proveito para o segmento.

  3. Parabéns ao Cmte Hérion pela dedicação em dividir conosco, operadores de aviação de segurança pública, parte do seu conhecimento. Gostaria de estar em Salvador na data do lançamento da obra.
    PRF Motta
    Base DOA-RS

  4. Grande COMANDANTE, HÉRLON Conceição Santos Lima, parabéns pelo lançamento de seu livro “Survivability de Aeronaves – Uma Proposta de Programa para Aviação de Segurança Pública Brasileira”, que aborda a segurança das operações aéreas em atividades de Segurança Pública. Sem dúvida, uma grande iniciativa!!! Abraços COMANDANTE JORGE SOBRINHO – CEL RR PMGO

    • Comandante que tive a grata satisfação de conhecer, em tempos difíceis diga-se de passagem! Hoje mais do que nunca me sinto privilegiado de poder dizer: “é muito meu amigo em…” . Parabéns meu amigo, quem esteve sob seu convívio não vê surpresa alguma com o êxito alcançado, já que com toda certeza, por algum instante, pode observar sua dedicação perseverante pelo conhecimento, e pela busca em de alguma forma contribuir com a aviação de maneira universal. Tenha certeza que seu livro materializa isso. Grande Abraço. Flávio Gledson – Maj CBMMT

  5. Parabenizo o Cmt Hérlon pela bela iniciativa e pelo desafio em sua proposta, que tenho a certeza de ser extremamente útil e oportuna para a Aviação de Segurança Pública Brasileira, que a cada dia nos surpreende com os seus excelentes jovens profissionais, vibrantes e talentosos. Vejo uma preocupação crescente com Segurança, e isso é muito bom, pois também se alinha e fortalece o SIstema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO).
    Destaco que sou muito grato por ter tido a oportunidade de dar Instrução e conviver com muitos companheiros precursores dessa distinta Aviação, quando na Base Aérea de Santos, lá estivemos pelos idos de 1988.
    Finalmente, Amigo, gostaria de saber se aqui no Rio, já posso adquirir o livro, ou se existe outra forma?
    Muito obrigado e muito SUCESSO!!

    Bons voos, e SEGUROS, para todos!!

    Cmt Aldécio

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

14 − 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários