Suspeita de sabotagem em acidente com helicóptero em Istambul/Turquia

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O helicóptero policial que caiu nas águas do Estreito de Bósforo, na semana passada, pode ter sido sabotado. Baseados no depoimento do piloto sobrevivente de que o motor e o rotor da aeronave apresentou uma vibração anormal, os investigadores dizem que pode ter sido causados ​​por ondas eletromagnéticas.

Cinco pessoas estavam a bordo do helicóptero, quatro pessoas faleceram, mas um dos pilotos do helicóptero, Kemal Özdemir, sobreviveu ao acidente com ferimentos.

Segundo o jornal Zaman, o piloto sobrevivente disse que um pouco antes do acidente começou a sentir vibrações anormais no rotor e em seguida no motor, que o obrigou a realizar um pouso de emergência. Disse ainda que o helicóptero caiu quando ele estava tentando pousar.

Os investigadores dizem que ondas eletromagnéticas podem ter interferido com o helicóptero e que a aeronave pode ter sido sabotada.

Ao contrário da alegação de que a idade da aeronave pode ter causado o acidente, segundo relatos esse fator normalmente não desempenha um papel significativo nos acidentes e que a aeronave tinha sua manutenção regularizada.

O Professor de engenharia aeronáutica  Nafiz Alemdaroğlu, da Universidade Técnica do Oriente Médio (ODTU) disse ao jornal  Zaman que um helicóptero pode ser facilmente sabotado com ondas eletromagnéticas. “Isso é chamado de guerra electromagnética. Este é um tema recorrente no mundo “, disse ele.


Fonte: Today´s Zaman


- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários