Temporada contará com reforço do Batalhão de Aviação da PM/SC

Entre novembro deste ano e março de 2010, o Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina espera um aumento de até 40% nas ações por causa da chegada dos turistas ao Estado.

Isso porque as estradas estarão mais congestionadas e haverá mais pessoas nas praias e balneários.

BAPM-SC
Foto : Ricardo Duarte

De acordo com o tenente-coronel Milton Kern Pinto, comandante do batalhão com sede em Florianópolis, não haverá aumento do efetivo. A única medida é que nenhum policial tirará férias no período.

Ao todo, a unidade conta com 23 pilotos e 50 tripulantes, com três aviões de pequeno porte e dois helicópteros. As aeronaves estão em Florianópolis e Joinville.

— A gente atende todo o Estado. Mas ainda estamos tentando uma base no Litoral Sul — avaliou o tenente-coronel Kern.

Nesta sexta-feira, o batalhão convidou a imprensa para mostrar a sua estrutura. Além de resgates, as aeronaves ajudam no policiamento de áreas de risco, como as envolvidas com o tráfico de drogas. E não pode acontecer como no Rio de Janeiro, onde um helicóptero foi abatido enquanto combatia o crime?

— Já fomos recebidos com tiros em algumas áreas de Florianópolis, sem que nenhum tripulante se machucasse. Em Joinville, uma aeronave já foi atingida, mas ninguém se feriu — contou o soldado Paulo Roberto, um dos tripulantes.

Segundo o comandante Kern, em 13 anos, o batalhão resgatou 8,7 mil pessoas e ajudou na prisão de mil bandidos. Números que devem aumentar bastante neste verão.


Fonte : Diário Catarinense


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários