- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O 2º Congresso Aeromédico Brasileiro será um evento on-line e acontecerá nos dias 20, 21, 22 e 23 de Setembro de 2021, das 18h00 às 22h00, através do Doity Play. Poderão participar do evento todos os profissionais que tenham interesse no tema.

Durante a programação do 2º CONAER, os participantes terão a oportunidade de assistir palestra da Dra. Elaine G. R. Alves. O tema será Tragédia e morte sob a perspectiva dos profissionais de emergência no trabalho cotidiano.

Com vasto no conhecimento no tema, Elaine Alves é psicóloga, pesquisadora e docente, com pós-doutorado em emergências e desastres pelo IPUSP. Doutora em perdas, morte e luto e Mestre em Bioética pela USP. Coordenadora do NIPED – Núcleo de Intervenção Psicológica em Emergências e Desastres. É membro do Laboratório de Estudos sobre a Morte LEM-IPUSP e do Centro de Pesquisas em Emergências e Desastres da USP CEPED-USP.  Além disso, é sócia fundadora da Prestar Cuidados em Psicologia. (Currículo Lattes)

Para a Dra Elaine, embora esses profissionais lidem com tragédias em seu cotidiano, não necessariamente estão preparados para lidar com a morte e acabam desenvolvendo alguns agravos na saúde mental. “A proposta é preparar o profissionais a lidar com a morte e além disso acompanhá-los, cuidando deles sempre que lidam com a morte, pois o convívio com ela pode levar ao adoecimento mental, por isso é necessário que esses profissionais busquem apoio nos serviços de saúde mental disponíveis”, comentou Elaine.

Nesse momento de pandemia, onde os profissionais estão lidando com a morte todos os dias, há mais de um ano, a proposta é levar essa reflexão sobre cuidar da saúde mental e criar condições favoráveis para que esses profissionais procurem ajuda e apoio.

Submissão de trabalhos

A submissão de trabalhos científicos já se encontra disponível na plataforma Doity. Para saber mais acesse a página do evento.

Inscrições

Para mais esclarecimentos acesse a página do CONAER ou entre em contato através dos seguintes canais:

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários