- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Paraná – Operadores de suporte médico, pilotos e mecânicos do Serviço de Operações Aéreas da Unidade Aérea Pública (UAP) da Secretaria de Saúde do Paraná participam, nesta semana, do treinamento de Gerenciamento de Recursos de Equipes – Corporate Resource Management (CRM), conforme a Portaria nº 1495/SPO/20 da ANAC.

O curso será ministrado pela gerência de segurança de voo da Helisul Aviação. Participam da instrução as tripulações aeromédicas das bases Cascavel, Maringá, Londrina e Ponta Grossa. A Bases são responsáveis pelos resgates e remoções aeromédicas de pacientes críticos em suas regiões com emprego de helicópteros.

O CRM na aviação se propõe a trabalhar com temas que capacitam as pessoas para o trabalho em equipe, essencialmente em ambientes críticos ou adversos. Durante o curso os profissionais participarão de dinâmicas e debates sobre acidentes aeronáuticos e problemas ocasionados por deficiente comunicação, mau funcionamento de sistemas, bem como àqueles relacionados às competências comportamentais (soft skills) na atividade aérea.

As instruções tem como foco principal o incremento da segurança operacional, através do desenvolvimento das habilidades de liderança, comunicação interpessoal, gerenciamento de recursos da cabine e aumento da consciência situacional de todos os médicos, enfermeiros, pilotos e mecânicos que participam das operações.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários